quinta-feira, 31 de maio de 2012

Amistoso: Polônia volta a vencer a Alemanha e chega confiante ao Grand Prix


A Polônia venceu hoje também o segundo amistoso contra a Alemanha. Guidetti repetiu a formação de ontem, com Hanke na equipe titular, e Brinker e Beier nas pontas. A Polônia, que não conta com Werblinska, parece manter a boa forma do qualifiactório olímpico, onde chegou a final, venceu o maistoso por 3 sets a 1, e chega confiante para a estréia no Grand Prix em casa.

Polônia 3x1 Alemanha (10-25, 25-21, 28-26, 25-21)

ALE: Hanke, Kozuch, Brinker, Beier, Fürst, Ssuschke-Voigt, Dürr (L). Entraram: Weiss, Burchardt, Matthes, Möllers, Kaufeldt, Schaus

Estatísticas:
ALE - 11 aces, 7 bloqueios, 49% de ataque
POL - 7 aces, 7 bloqueios, 39% de ataque


fonte: http://www.volleyball-verband.de/index.php?dvv=webpart.pages.report.ReportViewPage&navid=14420&coid=20596&cid=15&dvvsid=734omv586tmkp07va94fk9j1al3nd764

Mercado: Kim no Azerrail Baku!


De acordo com site blokaut.net da Polônia, a ponteira coreana Yeon-Koung Kim, uma das maiores jogadoras da atualidade, decidiu aceitar a proposta milhonária do Azerrail Baku para a próxima temporada (especulada em torno de 1,5 milhões de euros) e está de saída do Fenerbahçe.

Kim se junta assim a um elenco estrelar que contará com nomes como de Manon Flier, Debby Stam-Pilon, Megan Hodge, Carolina Wensink, Milena Radecka, além da possível permanência de Polina Rahimova e Oksana Prkhomenko, que se recuperam de lesões. O técnico será o italiano Chiappini.

O clube parece ainda estar em busca de uma líbero japonesa, rumores indicam que seja a selecionável Yuko Sano.


fonte: http://blokaut.net/aktualnosci/pokaz/1474/Kim+Yeon-Koung+w+Azerrail+Baku

Mercado: Osmokrovic acerta com Dinamo Moscou


A ponteira croata Natasa Osmokrovic acertou sua transferência para o Dinamo Moscou na próxima temporada. A jogadora, campeã mundial com o Rabita Baku, chega para substituir a alemã Grün, que só deve definir seu futuro mais adiante no ano.

Osmokrovic assinou por um ano com o clube russo. "O Dinamo é um clube famoso e respeitado na Europa, com grande história e sempre em busca dos melhores resultados, o que coincide com minhas ambições. Já joguei contra eles diversas vezes e sempre tiveram um time sério com grandes valores individuais. Estou feliz por terem me oferecido termos tão bons que me conduziram a continuar minha carreira na Rússia", disse a jogadora.


fonte: sb-community.com

Vídeos: Por dentro da concentração italiana

O jornalista italiano Marco Dottore da Gazetta Dello Sport mostra italianas em hotel em Alassio e entrevista Lo Bianco, Piccinini e Arrighetti em uma noite normal para as meninas.







fonte: gazzetta.it

Liga Européia: começa amanhã torneio continental


Começa amanhã em toda a Europa a disputa da Liga Européia 2012! O torneio, que vai para sua quarta edição, classificará as duas primeias equipes para o World Grand Prix 2013.

Ao todo 12 equipes disputam a competição, e estão divididas em três grupos:
Grupo A - Sérvia, Espanha, Romênia, Hungria
Grupo B - Turquia, Bulgária, França, Suíça
Grupo C - Holanda, República Tcheca, Grécia, Israel

A Sérvia é a grande campeã da Liga Européia, vencendo todas as edições até agora. O time é, mais uma vez, um dos favoritos, mas deve utilizar uma equipe mista, já que também disputa ao mesmo tempo o Grand Prix 2012.

O mesmo vale par a Turquia. A vice-campeã do ano passado optou por disputar o torneio desse ano com um equipe jovem, enquanto que a seleção principal jogará o World Grand Prix.

A Holanda fara sua estréia na competição, e apesar de não contar com a oposta Manon Flier, mostrou em amistosos contra a França na última semana, que está pronta para tentar uma vaga.

República Tcheca e Bulgária são outras equipes que estarão na briga.

Você pode acompanhar a Liga Européia pelo site www.laola1.tv.

Programação da Semana:

Grupo A - 01-03/06 - Sérvia

01/06
12:30h Espanha x Romênia
15:15h Sérvia x Hungria - laola1.tv

02/06
12:30h Romênia x Hungria
15:15h Sérvia x Espanha - laola1.tv

03/06
12:30h Hungria x Espanha
15:15h Sérvia x Romênia - laola1.tv

Grupo C - 01-03/06 - República Tcheca

01/06
10:00h República Tcheca x Israel - laola1.tv
13:00h Grécia x Holanda

02/06
10:00h Holanda x Israel
13:00h Grécia x República Tcheca - laola1.tv

03/06
10:00h Israel x Grécia
13:00h República Tcheca x Holanda - laola1.tv

*Grupo B apenas estréia dia 08/06


fonte: cev.lu

Mercado: Agora é oficial, Cardullo retorna a Itália


A equipe do Asystel MC-Carnaghi anunciou em seu site hoje oficialmente a contratação da líbero italiana Paola Cardullo, que na última temporada defendeu o RC Cannes da França.

A jogadora assim retorna a casa defendendo os únicos clubes por onde passou na Itália. "Novara e Villa Cortese foram duas equipes nas quais tive um papel importante nos últimos anos, no entanto, faltou conquistar o scudetto, seria belo vencê-lo com essa camisa. Para mim seria algo indescritível, porque me sinto, de verdade, retornando a casa, então estou muito feliz".


fonte: legavolleyfemminile.it, foto: volleyball.it

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Polônia vence Alemanha no tie-break no primeiro amistoso entre as equipes


Polônia e Alemanha realizaram hoje o primeiro de dois amistosos entre as equipes antes da estréia do World Grand Prix. Sem Grün, o técnico Guidetti optou por começar o jogo com a levantadora Denise Hanke, a oposta Margareta Kozuch, as ponteiras Brinker e Beier, as centrais Fürst e Ssuschke-Voigt, além a líbero Lenka Dürr.

Como de costume o jogo entre as seleções foi bastante disputado, decidido apenas no tie-break, a favor da equipe da casa. Os dois times alteraram bastante os elencos, aproveitando para dar uma chance a todas. As alemãs somaram ao final do jogo 11 aces, 13 bloqueios e tiveram 44% de eficiência no ataque. Enquanto isso as polonesas fizeram 6 aces, 16 bloqueios e tiveram 41% de eficiência no ataque.

Polônia 3x2 Alemanha (16-25, 25-23, 25-18, 23-25, 15-13)

Os dois times voltam a se enfrentar amanhã.


fonte: http://www.volleyball-verband.de/index.php?dvv=webpart.pages.report.ReportViewPage&navid=14420&coid=20586&cid=15&dvvsid=jopmjtdqt5iui4f7gjgjn0jsfgqpd9mj

Itália: Trágica história por traz do suicídio de Giulia Albini


Como vocês devem ter lido em muitos jornais, há algumas noites em Istambul, na Turquia, uma triste história de suicídio veio a tona no mundo do voleibol, com a morte da jogadora Giulia Albini, que havia conseguido com seu time na última temporada a ascessão a série A2 da liga italiana.

Como relatado pela polícia turca, a jogadora de 30 anos deu entrada no país dia 26 de Maio. Dias depois alugou um carro e após um jantar se jogou da ponte Fatih Sultan Mehmet, caindo de uma altura de 70 metros. O corpo foi encontrado por um pescador na manhã seguinte.

Hoje veio a tona que a italiana havia jantando com o técnico do Eczacibasi, Lorenzo Micelli, com quem mantinha um relacionamento. De acordo com a imprensa turca, durante o jantar o assunto casamento teria surgido na conversa dos dois, mas o técnico teria negado o desejo do matrimônio. Após o jantar Guilia disse a Micelli que iria para o aeroporto, mas no caminho cometeu o suicídio.

Lamentamos imensamente essa tragédia e prestamos a nossa condolência a família e amigos da jogadoras.


fonte: http://dal15al25.gazzetta.it/, voleybolunsesi.com

Itália: Torcida do Bergamo lança projeto de ajuda ao time


A torcida do Foppapedretti Bergamo é a mais antiga na Itália e uma das mais fiéis. Sempre celebrando com o time nas vitórias, ela também não o abandona nos momentso de dificuldades.

Com o clube passando por problemas financeiros, com a saída de dois patrocinadores, decidiram então lançar um projeto de ajuda, que culminou na criação da Associação "Passione Volley".

Com a aprovação da equipe, o projeto de sócios torcedores foi lançado e sexta a tarde na Itália acontecerá a  apresentação oficial da Associação, assim como a primeira coleção de doações por parte de fãs de todo o mundo.


fonte: volleybergamo.it, http://www.ecodibergamo.it/stories/Sport/291930_tifosi_uniti_per_aiutare_la_foppa__nata_passione_volley/

Mercado: Tyumen acerta com Mira Topic


A equipe do Tyumen, da Rússia, acertou a contratação da ponteira da seleção croata Mira Topic, que na última temporada defendeu o Schweriner SC, da Alemanha.

fonte: inside-volley.com, championat.ru

Mercado: Pesaro apresenta Noemi Signorile


A equipe do RoburSport Pesaro anunciou a contratação da jovem levantadora italiana Noemi Signorile, que nas duas última temporadas defendeu o Foppapedretti Bergamo, sendo campeão italiana e da Supercoppa.

"Estou muito feliz de vir para o Pesaro. Me falaram muito bem do clube: são pessoas sérias que msotraram nos últimos anos os seus valores. Já conheço a equipe, com Ortolani e De Gennaro estamos muito bem juntas também na seleção. Acho que podemos fazer um ótimo campeonato, a base da equipe é feita de jogadoras fortes", disse Signorile em suas primeiras palavras como uma colibrí.

A levantadora no momento treina com a seleção italiana para o Grand Prix e espera conseguir  jogar sua primeira Olimpíada.


fonte: legavolleyfemminile.it

Holanda: Manon Flier acompanha Campeonato Europeu de Vôlei de Praia


A oposta Manon Flier, principal estrela da seleção holandesa de voleibol, está na cidade de Hague, na Holanda, para apoiar o namorado Reinder Nummerdor durante o Campeonato Europeu de Vôlei de Praia.

Depois do Qualificatório Olímpico em Ancara, na Turquia, Flier recebeu uma folga e não jogará a Liga Européia, que começa a ser disputada em dois dias. Assim aproveita o tempo para descansar. "Já que estou sempre viajando por todos os lados, não tive nos últimos anos nenhuma folga de verdade, então optei por tirar um tempo para mim mesma, principalmente depois de não termos conseguido a classificação para as Oimpíadas".

Apesar do resultado final na Turquia, Flier não se mostra decepcionada, "Fomos para Ancara para jogar nosso melhor e não estou muito decepcionada com a qualidade do que apresentamos lá,  ainda mais porque no nosso grupo tinham algumas das melhores seleções do mundo".

A oposta está de volta a Europa essa temporada, defedendo o time do Azerrail Baku, e em Hague contou o porque de sua decisão: "A experiência no Japão foi muito legal, mas também muito difícil. Eu praticamente fiquei sozinha o tempo todo já que era a única estrangeira no time, e mesmo sempre estando acompanhada de um assistente/tradutor, que me mostrava tudo inclusive nos tempos pedidos, não é fácil se acostumar com uma mentalidade e cultura tão diferentes."

Manon poderá ser vista frequentemente na Arena durante a semana e torce para Nummerdor conseguir o título da competição que começa hoje.


fonte: cev.lu

Mercado: Malesevic na Polônia


A ponteira sérvia Tijana Malesevic, uma das novas promessas do voleibol do país, assinou por dois anos com a tradicional equipe polonesa do PTPS Pila.

A jogadora, que defendeu Volero Zurich nas últimas temporadas, fará sua primeira experiência na Polônia.


fonte: sb-community.com

Mercado: Mammadova oficializada no Omichka!


A equipe do Omichka, da Rússia, oficializou a contratação da ponteira azeri Natalia Mammadova, que nas últimas temporada defendeu o Rabita Baku.

Mammadova se junta assim, além do técnico sérvio Zoran Terzic, as já contratadas Olga Fateeva, Bojana Zivkovic e Olga Sazhina. O clube renovou também com a líbero Victorya Kuzyakina.


fonte: sb-community.com

Vídeo: Sérvias chegam a aeroporto de Belgrado

Após o retorno do Qualificatório Olímpico no Japão, onde conquistaram a vaga para Londres, as sérvias foram recebidas pelas companheiras Nikolic, Djerisilo, Malagurski e Molnar no aeroporto de Belgrado.

Mercado: Brinker no Busto Arsizio e Weiss no Bergamo!


As alemãs parecem ter definido a Itália como casa na próxima temporada. Depois de Margareta Kozuch, foi a vez de Maren Brinker e Kathleen Weiss acertarem com clubes do país.

Maren Brinker irá ser companheira de Kozuch e assinou com o Unendo Yamamay Busto Arsizio. "No Busto Arsizio jogaremos a Champions League e o time é muito bom. Eu tenho certeza que mais uma vez ganharei uma experiência importante. O clube como um todo é muito bom". Na última temporada, Brinker defendeu o Scavolini Pesaro, no que foi sua primeira temporada fora da Alemanha.

Kathleen Weiss acertou sua transferência para o Foppapedretti Bergamo. A jogadora que terminou a última temporada no Azerbaijão, retorna a Itália. "Estou feliz de jogar neste clube de tanta tradição. Acredito que existem ótimas circunstâncias e posso jogar mais uma vez esse ano na forte liga italiana. Então estou muito satisfeita".



fonte: http://www.volleyball-verband.de/index.php?dvv=webpart.pages.report.ReportViewPage&navid=14420&coid=20582&cid=15&dvvsid=il0t04pdh9ec3otk7hrg309lchr5564f

Mercado: Merkova no Hamburgo


A atacante tcheca Vendula Merkova, de 24 anos, foi apresentada hoje pelo time do VT Aurubis Hamburgo. A jogadora foi um dos destques da temporada passada da Bundelsiga defendendo o VfB Suhl.

fonte: http://volleyball.de/nc/news/details/datum/2012/05/30/wechselboerse-bei-den-frauen/

Mercado: Spicer na Turquia


A levantadora americana Nellie Spicer fará sua primeira experiência na Turquia na próxima temporada. A jogadora anunciou em seu twitter que irá defender o Iba Kimya Ted Kolejliler Ankara, equipe que terminou na quinta colocação na última temporada. Spicer foi campeã mundial de clubes com a equipe do Rabita Baku ano passado.

fonte: volleyball.it, inside-volley.com

terça-feira, 29 de maio de 2012

Grand Prix: Polônia define lista final


O técnico Alojzy Świderek deficiu a lista final das 14 jogadoras que irão participar do World Grand Prix 2012. O grupo é muito semelhante ao que participou do Qualificatório em Ankara, com excessão a ponteira Werblinska, que pediu dispensa para tratar um problema no tendão de aquiles.

A equipe irá realizar dois amistosos contra a Alemanha nos proximos dias 31 de Maio e 1º de Junho. A estréia no torneio internacional acontece dia 8 de Junho, em casa, na cidade de Lodz, o grupo contará com Sérbia, Brasil e Itália.

Convocadas

Levantadoras: Katarzyna Skorupa, Joanna Wołosz
Opostas: Katarzyna Skowrońska-Dolata, Joanna Kaczor
Pontas: Karolina Kosek, Ewelina Sieczka, Kinga Kasprzak, Izabela Żebrowska
Centrais: Agnieszka Bednarek-Kasza, Berenika Okuniewska, Monika Martałek, Maja Tokarska
Líberos: Paulina Maj, Krystyna Strasz


fonte: blokaut.net

Sérvia: Jogadoras são recebidas por companheiras no retorno a Belgrado


As jogadoras da Sérvia já estão em casa após a conquista da classificação olímpica no Japão. Na chegada ao aeroporto de Belgrado, as meninas tiveram a surpresa de serem recebidas por algumas de suas companheiras que não puderam estar no torneio. Jelena Nikolic, Sanja Malagurski, Brizitka Molnar e Ivana Djerisilo compareceram ao local para festejar as amigas. Também estavam a espera das jogadoras, familiares e fãs.

A Sérvia não terá muito tempo para comemorar, a equipe já se apresenta para a disputa de mais dois torneios ao mesmo tempo, o World Grand Prix e a a Liga Européia.








fonte: ossrb.org

Mercado: Lauren Gibbemeyer no Pesaro


A central americana Lauren Gibbemeyer, uma das novas promessas do voleibol no país, assinou com o RoburSport Pesaro na próxima temporada.

A jogadora confirmou seu novo destino em sua conta do twitter: "Não vejo a hora de jogar pelo Pesaro, Itália na próxima temporada!"

Gibbemeyer foi um dos destaques da equipe B americana que disputou os Jogos Panamericanos de Guadalajara no ano passado. As boas atuações a levaram a assinar seu primeiro contrato com um clube fora dos EUA, defendendo no último ano o Toyota no Japão. Lauren chega agora ao Pesaro, onde terá a compatriota Klinemman como parceira, muito provavelmente para substituir a polonesa Berenika Okuniewska, que pode estar a caminho do Fenerbahçe.


fonte: @Lauren5Gibby

Mercado: Kozuch no Busto Arsizio


A equipe do Unendo Yamamay Busto Arsizio tem novo reforço para a próxima temporada, é a alemã Margareta Kozuch, campeã polonesa na última temporada com o Atom Trefl Sopot. A capitã da seleção alemã assim volta a Itália, onde ganhou destaque no mundo do vôlei, após duas temporadas fora.

Após renovar com Lloyd, Bauer, Marcon e Leonardi e assinar com nomes como Arrighetti e Faucette, Kozuch chega para mostrar que o Busto não quer fazer feio em sua primeira aparição na Champions League.

O clube busca ainda acertar com a ponteira alemã Maren Brinker.


fonte: volleybusto.com

Mercado: Depois de Guiggi, Chieri oficializa Amaranta Fernandez


A equipe do Chieri Torino Volley Club oficializou a contratação da central espanhola Amaranta Navarro Fernandez, velha conhecida do público italiano, que na última temporada defendeu o  Atom Trefl Sopot, da Polônia, clube que acabou saindo depois devido a falta de pagamento dos salários.

O clube italiano anunciou também a permanência da capitã Chiara Borgogno, que irá para sua quarta temporada defendendo a equipe.

As duas se juntam assim a Martina Guiggi completando as três centrais do Chieri.


fonte: legavolleyfemminile.it

Mercado: Dall'0ra no Giaveno


A equipe do Banca Reale Yoyogurt Giaveno anunciou a contratação da central Chiara Dall'Ora, campeã italiana e da Copa CEV na última temporada com o Bustoo Arsizio.

O clube já havia anunciado alguns reforços importantes, como da levantadora Pincerato, da central alemã Kauffeldt e da americana Engle. O clube parece perto de acertar também com a holandesa Grothues.


fonte: legavolleyfemminile.it

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Mercado: Özge no Eczacibasi


De acordo com o site voleybolunsesi.com, a levantadora da seleção turca Özge Cemberci irá defender o Eczacibasi VitrA na próxima temporada.

A jogadora, que atuou no Vakifbank, ainda tinha um contrato com o clube, mas ambas as partes optaram por chegar a um acordo e agora Özge defenderá as cores laranja e branca do Eczacibasi.

Enquanto isso, o Vakifbank, que parece ter acertado com Naz, oficializou a chegada da levantadora Tuğçe Hocaoğlu, que estava no Yesilyurt, para o lugar de Nilay, que se transferiu para o Fenerbahçe.


fonte: http://www.voleybolunsesi.com/content.php?cid=08&id=13677&topic=2

Itália: Mais uma Bosetti de sucesso na família?


Aconteceu neste fim de semana, em Imperia, a final do Campeonato Italiano sub-14. Diante de 750 espectadores, o Asystel Orago Villa Visette venceu o Volley Chieri por 2 sets a 0 (25-16, 25-9) e conquistou o título nacional.

Curiosamente, entre as titulares do time campeão está a jovem Chiara Bosetti, irmã mais nova das já conhecidas Lucia (22 anos) e Caterina Bosetti (18 anos) da seleção italiana.

Será que veremos futuramente as três irmãs juntas em ação? Boa sorte a família Bosetti.

Ranking final: 1. Orago (Lombardia), 2. Chieri (Piemonte), 3. San Donà di Piave (Veneto), 4. Carrarese (Toscana), 5. Volleyro' Casal de' Pazzi Roma (Lazio), 6. Teodora Ravenna (Emilia Romagna), 7. Ideal Chions Fiume Veneto (Friuli), 8. Leonessa Altamura (Puglia), 9. San Mariano di Corciano (Umbria), 10. Scavolini Pesaro (Marche), 11. Altavia Nlp Sanremo (Liguria), 12. San Gabriele Vasto (Abruzzo), 13. Aurora Siracusa (Sicilia), 14. Ariete Oristano (Sardegna), 15. Vitolo Pus Nocera Superiore (Campania), 16. Neugries Raika Bolzano (Alto Adige), 17. Bassa Vallagarina Ala (Trentino), 18. Avolio Castrovillari (Calabria), 19. Csi Chatillon (Valle d'Aosta), 20. Silvestri Effesport Isernia (Molise), 21. Rosciano Sala Consilina (Basilicata).


fonte: federvolley.it/index.php?idnews=9414, primocanalesport.it/news.php?id=109390

Cuba: Carcaces defendendo a Polônia daqui a dois anos?


De acordo com o jornalista Andrei Anfinofentov, do site russo sport-express.ru, a ponteira cubana Kenia Carcaces fugiu de Cuba e está na Polônia nesse momento, onde entrou com um pedido na Federação Internacional para defender a seleção do país daqui a dois anos.

Carcaces foi oficialmente dada como afastada da equipe pela Federação Cubana por questões de indisciplina. A ponteira seria apenas mais uma de tantas jogadoras cubanas como Ramirez, Herrera, Sanchez, Carrillo, Ortiz e Calderon a deixar a seleção e seu país de origem.


fonte: inside-volley.com, http://www.sport-express.ru/newspaper/2012-05-23/8_2/?view=page

"Partita del Cuore": Italianas se unem em jogo beneficente por Genova


Aconteceu neste domingo a partida beneficente organizada pela central Valentina Arrighetti para arrecadar fundos para sua cidade, Genova, que em dezembro do ano passado sofreu com fortes inundações.

O técnico Barbolini e todas suas companheiras da seleção fizeram parte dessa grande festa do voleibol que reuniu mais de 1000 pessoas no ginásio em Genova. Com 24 jogadoras treinando para o Grand Prix e principalmente para os Jogos Olímpicos, Barbolini dividiu o grupo em dois, o branco que contou com Arrighetti, Piccinini, Ortolani e Guiggi, e o azul de Lo Bianco, Gioli, Croce e Del Core. No final, após uma partida disputada, vitória para a equipe branca comandada por Marco Bracci contra a Azul de Barbolini por 2-1.

Itália Branca 2x1 Itália Azul (25-23, 28-26, 15-17)

Time Branco: Camera, Ortolani, Gennari, Piccinini, Lucia Bosetti, Sorokaite, Arrighetti, Guiggi, Folie, Pisani, Sirressi (L), De Gennaro (L).

Time Azul: Lo Bianco, Signorile, Lombardo, Caterina Bosetti, Barcellini, Del Core, Gioli, Anzanello, Barazza, Croce (L), Cardullo, Costagrande.




Terceiro amistoso contra China:

Hoje, com portas abertas apenas a estudantes de escolas próximo ao ginásio, a Itália realizou o terceiro e último amistoso contra a seleção chinesa. Como a partida foi pela manhã, Barbollini optou por poupar as jogadoras mais velhas que jogaram ontem e foi a quadra com Camera, Caterina Bosetti, Ortolani, Barcellini, Barazza e Folie, além da líbero De Gennaro. Durante o jogo, Gennari e Sorokaite (que entrou já que a partida não era oficial) entraram no lugar de Barcellini e Ortolani. A China, que jogou completa com excessão da levantadora Wei, venceu o jogo por 3 sets a 0 (25-22, 25-20, 25-16).


fonte: legavolleyfemminile.it, http://www.primocanalesport.it/video.php?id=46925

Mercado: Cardullo perto de retornar a Itália


A líbero Paola Cardullo está muito perto e retornar a Itália após uma temporada defendendo o RC Cannes. E o destino é um velho conhecido da atleta. Apesar das propostas do Azerrail Baku, Cardullo parece ter optado por assinar com o Asystel MC-Carnaghi (fusão entre Novara e Villa Cortese, dois clubes defendidos pela jogadora antes de sair da Itália).

Segundo a imprensa italiana e azeri, a líbero já chegou a um acordo em todos os quesitos e deve assinar seu contrato oficial durante essa semana.


fonte: volleyball.it, http://apasport.az/news.php?id=59712

Mundial de Clubes: Rabita recebe wild card


A equipe do Rabita Baku, do Azerbaijão recebeu o wild card da Federação Internacional para disputar o Campeonato Mundial de Clubes em Outubro em Doha. Assim, a equipe, mesmo não tendo conseguido a classificação ao Final Four da Champions League, poderá tentar defender o título conquistado na temporada passada.

O Rabita tem novo treinador para essa temporada, o italiano Marcelo Abbondanza, reformulou sua equipe e assinou com nomes como Skorupa, Akinradewo, Cebic e Montaño.

Jogam o torneio:
Fenerbahçe (campeão europeu)
Tianjin Bridgestone (campeão asiático)
Kenya Prisons (campeão africano)
Lancheras de Cataño (representante da NORCECA)
América do Sul
Rabita Baku (wild card)

O Mundial acontecerá entre os dias 13 e 19 de outubro.


fonte: http://apasport.az/news.php?id=59702, foto: fivb.com

Mercado: Mojica no Asystel MC-Carnaghi e Rossetto no Conegliano


A equipe do Asystel MC-Carnaghi cntratou a levantadora portorriquenha Vilmarie Mojica, de 27 anos. A jogadora irá substituir Lindsey Berg, que deixa a Itália após muitos anos. Após 10 temporadas defendendo o Las Pinkin di Corozal, de Porto Rico, Mojica parte para uma nova experiência. Será sua primeira temporada na Itália.

Enquanto isso o Imoco Volley Conegliano acertou a contratação da líbero Carla Rossetto, velha conhecida da torcida na cidade já que já defendeu o time do Spes. Rossettto estava no Crema, da A2, com quem conquitou o acesso a A1.



fonte: volleyball.it

Amistosos: Holanda vence também terceiro e último jogo contra França


A seleção holandesa fez a festa de sues fãs e venceu os três amistosos contra a França da central Bauer como preparação para a liga européia.

Ontem, no terceiro jogo, o técnico Vermeulen iniciou a partida com o seguinte elenco: Dijkema levantando, Sloetjes de oposta, Grothues e Stam-Pilon pelas pontas, Wensink e De Kruif de centrais, além da líbero Schoot. O jogo terminou 3 a 1 para as holandesas (18-25, 25-19, 25-18, 25-20).

As equipes estréiam na Liga Européia dia primeiro de junho.


fonte: inside-volley.com, volleybal.nl, foto: https://picasaweb.google.com/110388984894781247780/NedFra25Mei2012?authkey=Gv1sRgCL3s0KPR0sDWSA#

domingo, 27 de maio de 2012

Mercado: Yaneva no Japão


De acordo com a página VolleyRussia, a ponteira búlgara Eva Yaneva assinou com o JT Marvelous, do Japão, na próxima temporada.

A jogadora, que passou os últimos três anos na Rússia defendendo o Omichka e mais recetemente o Dinamo Moscou, chega para substituir a oposta Jovana Brakocevic, que acertou com o Vakifbank.


fonte: https://www.facebook.com/VOLLEYRUSSIA, http://www.bgvolleyball.com/new.php?id=10019

Londres 2012: Grupos Olímpicos decididos pelo ranking


Com as 12 seleções classificadas para os Jogos Olímpicos de Londres já conhecidas, podemos traçar como serão os grupos formados para a competição do evento esportivo mais importante do mundo. Como de costume, o chaveamento acontecerá através do ranking mundial de Janeiro deste ano em sistema de "serpentina".

Normalmente a Federação Internacional dá à sede o direito de entrar como 1ª do ranking, mas se ela achar que os grupos estão muito desiguais, há uma segunda opção, que seria colocar a sede como última no ranking de entrada. Em ambos os casos, os grupos ficariam da seguinte forma:

1º caso - A sede (Grã-Bretanha) entrando como chave número 1

Grupo A - Grã-Bretanha (1º), Japão (4º), Itália (5º), Rússia (8º), República Dominicana (9º), Argélia (12º)

Grupo B - EUA (2º), Brasil (3º), China (6º), Sérvia (7º), Turquia (10º), Coréia (11º)

2º caso - A sede (Grã-Bretanha) entrando como última da chave

Grupo A - EUA (1º), Itália (4º), China (5º), República Dominicana (8º), Turquia (9º), Grã-Bretanha (12º)

Grupo B - Brasil (2º), Japão (3º), Sérvia (6º), Rússia (7º), Coréia (10º), Argélia (11º)

A FIVB deve anunciar a sua decisão final nas próximas semanas.


fonte: championat.ru

Mercado: Vesovic no Severstal da Rússia


No Japão com a seleção, onde disputaou o Qualificatório Olímpico Mundial, a ponteira sérvia Jovana Vesovic confirmou que acertou com o clube do Severstal da Rússia para a próxima temporada.

A jogadora, que supriu a falta de Nikolic, Molnar e Malagurski no torneio, estava no CV 2004 Tomis Constanta, com quem foi campeã romena.


fonte: inside-volley.com, http://www.sportskacentrala.com/?s=read&cat=5&id=110993

Londres 2012: Equipes Classificadas


As 12 equipes que disputarão as medalhas em Londres e seus rankings*:

- Grã-Bretanha (sede): 69ª
- Itália (1ª Colocada na Copa do Mundo): 4ª

- EUA (2ª Colocada na Copa do Mundo): 1º
- China (3ª Colocada na Copa do Mundo): 5ª
- Argélia (Campeã do Qualificatório Africano): 16ª
- Brasil (Campeão do Qualificatório Sulamericano): 2º
- República Dominicana (Campeã do Qualificatório da NORCECA): 9ª
- Turquia (Campeã do Qualificatório Europeu): 11ª
- Japão (Classificado pelo Qualificatório Asiático): 3º
- Rússia (1ª Colocada no Qualificatório Mundial): 7ª
- Coréia (2ª Colcoada no Qualificatório Mundial): 13ª
- Sérvia (3ª Colocada no Qualificatório Mundial): 6ª

*de 4 de Janeiro de 2012


fonte: fivb.com

Qualificatório Mundial: Coréia, Sérvia e Japão garantem suas vagas em Londres


O último dia do Qualificatório Mundial reservava grandes emoções e não era pra menos. Estava em jogo ainda três vagas para os Jogos Olímpicos de Londres.

Tailândia e Cuba abriram a rodada. A Tailândia precisava da vitória por 3 pontos para continuar sonhando e assim o fez. Venceu Cuba por 3 sets a 1, o que praticamente lhe garantiria a vaga, mas a equipe ainda dependia do jogo entre Sérvia e Japão. Apenas um resultado não lhe era favorável no confronto, o 3 a 2 a favor das sérvias, no demais, o time conseguiria seu lugar. Então a elas bastava esperar.

Em seguida fora a quadra a já classificada Rússia contra o fraco Taipei, que não venceu nenhum set no torneio. O técnico Ovchinikov poupou algumas jogadoras, mas mesmo assim a Rússia fez sua parte, terminando o Qualificatório invicta. A oposta Gamova fez 18 pontos e terminou a competição como uma das maiores pontuadoras.



Na terceira partida da rodada, a Coréia também fez o que indicava a cardilha. Venceu o Peru por 3 sets a 0 e assim assegurou sua vaga nos Jogos Olímpicos, algo já esperado no início do dia. A grande estrela do time, a ponteira Yeon-Koung Kim foi inclusive poupada ao final do primeiro set.

Veio então a grande batalha. Japão e Sérvia precisavam do resultado para garantir sua vaga. O Japão jogava em busca de dois sets, já que com esses chegaria pelo menos a mesma pontuação da Tailândia, mas tinha um saldo de sets melhor, ficando a frente da companheira asiática. O time da casa, apoiando pelo ginásio lotado começou melhor, sacando bem colocou a Sérvia em dificuldades. Aos poucos as sérvias foram entrando na partida, principalmente lideradas por uma bela atuação da oposta Brakocevic no segundo set. Após o empate em 1 a 1, como de costuma no Japão veio a parada de 10 minutos de intervalo. Na volta, o Japão entrou em quadra determinado a não decepcionar seus fãs e com um ótimo ritmo e uma grande partida da central Araki, maior pontuadora do jogo com 21 pontos, conquistou seu segundo set e assim a classificação.

Restava ainda uma vaga. A Sérvia não desistiu e ajudada por um Japão mais relaxado, lutou pela vitória até o último momento, e essa veio no tie-break. Com 15 a 9, as sérvias foram as últimas a festejar a classificação, deixando a Tailândia, que terminou em quinto no geral, fora dos Jogos Olímpicos.


7º Dia:

Cuba 1x3 Tailândia (23-25, 23-25, 25-18, 21-25) - Estatísticas

Rússia 3x0 Taipei (25-14, 25-17, 25-17) - Estatísticas

Coréia 3x0 Peru (25-11, 25-18, 25-21) - Estatísticas

Japão 2x3 Sérvia (25-18, 21-25, 25-19, 21-25, 9-15) - Estatísticas

Classificação:



* Rússia, Coréia e Sérvia classificadas como top 3 do Qualificatório Mundial
* Japão classificado como melhor do Qualificatório Asiático


fonte: fivb.com

sábado, 26 de maio de 2012

Amistoso: Itália vence segundo amistoso contra China


A Itália esteve melhor em quadra hoje e venceu a China no segundo amistoso entre as equipes por 3 sets a 1. Comparado ao primeiro jogo, o técnico Barbolini optou por começar com as jovens Caterina Bosetti e Serena Ortolani no lugar de Cristina Barcellini e Lucia Bosetti (poupada após sentir dores na panturrilha esquerda ainda no primeiro jogo). As duas foram as maiores pontuadoras da equipe com 17 e 15 pontos respectivamente. Quem também começou jogando desta vez foi a central Jenny Barazza, no lugar de Folie e a levantadora Camera, no lugar de Signorile. Pela China estiveram em quadra a ponteira Ruoqi Hui e a oposta Lei Zhang.

Amanhã acontece a partida beneficente em prol de Genova, organizado por Valentina Arrighetti e segunda a Itália faz mais uma amistoso contra a China, este aberto apenas para estudantes de colégios próximos a região.

Itália 3x1 China (18-25 25-16 26-24 25-15)

ITA: Camera 2, Ortolani 15, Piccinini 12, Caterina Bosetti 17, Barazza 10, Arrighetti 15, Sirressi (L) Entraram: De Gennaro, Folie, Gennari 1. Não jogaram: Barcellini, Lombardo. Est.: aces 5, saques errados 12, bloqueios 11, erros 8

CHN: Wei 4, Zhang L. 11, Yang Ji 7, Hui 10, Xu 17, Ma 4, Zhang X. (L). Entraram: Zeng, Yang Ju 3, Shan, Chu 4. Não jogou: Mi. Est.: aces 4, saques errados 10, bloqueios 10, erros 12

De fora do jogo, a central Anzanello clicou uma torcida especial para uma das jogadoras italianas e postou a foto em seu twitter. Uma brincadeira das companheiras Guiggi e Cardullo com a ponteira Piccinini.




fonte: vivovolley.net, foto: @anza1

Amistoso: Holanda volta a vencer a França


A Holanda voltou a vencer a França hoje no segundo amistoso entre as seleções. O técnico Vermeulen optou por começar a partida com a levantadora Laura Dijkema, a oposta Juduth Pietersen, as ponteiras Maret Grothues e Lonneke Slotjes, além das centrais Caroline Wensink e Quinta Steenbergen e da líbero Myrthe Schoot.

A Holanda venceu a partida por 3 sets a 1 (25-17, 23-25, 25-15, 25-23). Amanhã acontece a última apresentação entre as duas equipes.


fonte: http://www.volleybal.nl/volleybal/oranje/oranje-dames/nieuws/volleybalsters-winnen-ook-in-deventer-van-frankrijk