sábado, 7 de julho de 2012

Yeltsin Cup: Saque e Bloqueio dão vitórias a Itália e Rússia que definem campeão amanhã


As seleções de Itália e Rússia parecem aos poucos encontrar o melhor ritmo de jogo. Hoje, no quarto dia de competição na Yeltsin Cup, venceram Cuba e Brasil respectivamente e se enfrentam amanhã na luta pelo título do torneio amistoso.

Itália 3x0 Cuba (25-20, 25-18, 25-23) - Estatísticas

O saque foi o fundamento determinante para a vitória italiana contra as cubanas hoje. Ao todo foram 12 aces para a equipe de Barbolini, contra nenhum das cubanas, que ao contrário, cometeram 11 erros nesse fundamento. Com isso, a levantadora Lo Bianco pode trabalhar melhor as jogadas, com muitas chances de contra-ataque também e daí a vitória por 3 sets a 0. A central Gioli foi, mais uma vez, a maior pontuadora da equipe com 16 pontos.

Rússia 3x0 Brasil (25-22, 25-17, 25-22) - Estatísticas

E o saque foi fator determinante também na segunda partida do dia. Após um início melhor, a equipe brasileira passou a ter dificuldades no passe. Apesar de não cometer erros diretos como as cubanas, não conseguiu uma recepção regular para a levantadora Claudinha trabalhar as jogadas com velocidade, facilitando o trabalho do bloqueio russo, sempre muito eficiente. Ótima partida para a jovem Goncharova, maior pontuadora do jogo com 20 pontos e com 61% de eficiência no ataque.


fonte: yeltsincup.ru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.