sábado, 7 de julho de 2012

Olimpíadas: Barbolini leva Caterina Bosetti e deixa Ortolani fora


A Federação Italiana divulgou hoje a lista final das jogadoras que irão participar dos Jogos Olímpicos de Londres. Da Rússia, onde a Itália disputa a Yeltsin Cup, o técnico Barbolini anunciou o corte da oposta Serena Ortolani e da central Sara Anzanello, levando assim a jovem Caterina Bosetti, de apenas 18 anos. O técnico escolheu também levar duas líbero, já que Paola Cardullo ainda se recupera de uma lesão sofrida durante o Final Four da Champions League.

Lista completa:

Levantadoras: Eleonora Lo Bianco, Giulia Rondon
Opostas: Lucia Bosetti, Caterina Bosetti
Ponteiras: Carolina Costagrande, Antonella Del Core, Francesca Piccinini
Centrais: Simona Gioli, Valentina Arrighetti, Jenny Barazza
Líberos: Paola Croce, Monica De Gennaro*


*Atualizado em 19/07 (link)


fonte: http://www.legavolleyfemminile.it/NewsLeggi.asp?tipo=3&ID=104825

15 comentários:

  1. Naão acredito q ele deixou a Ortolani de foraa que escolhe infeliz!!!
    e Levar Barazza ?? Ela naum joga melhor q a Anzanello nunka!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Plenamentte ' Barazza É Mortta !!

      Excluir
  2. Olha eu acho que deixar Ortolani de fora foi um erro, além disso prefiro a Giuggi do que Barazza mil vezes, mais uma vez Barbolini querendo complicar a vida da Italia nas Olimpíadas.

    ResponderExcluir
  3. Costragrande pode atuar como omposta e L. Bosseti como ponteira.
    Certamente ele optou por duas coringas por conta das duas líberos.
    As centrais são fracas e as ponteiras não são grande coisa.
    Na minha opinião, a Itália dificilmente disputará o ouro, quiçá o bronze.

    ResponderExcluir
  4. Mais um louco. Fabíola, Alisha Glass, Heather Bown e agora a Ortolani. Não me surpreendo com mais nada. Se quiser sonhar com algo grande, a Itália pra começar, deve jogar com Picci, Del Core e Costagrande nas pontas, porque as Bosetti não compensam no block, mas ainda assim vai ter muitas dificuldades nessa Olimpíadas

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que a Ortolani merceia a vaga olímpica. Jogou bem a primeira fase do Grand Prix e ainda foi uma das maiores pontuadoras. E, sinceramente, eu gostei de ver a Barazza na lista. Ela esteve bem melhor que Anzanello no Grand Prix.
    Por fim, não acho o elenco italiano fraco não. Barbolini tem a melhor levantadora no mundo, ponteiras boas na recepção e que se viram bem no ataque, duas líberos excepcionais e centrais eficientes, ou alguém vai me dizer que Gioli é uma central mediana?
    Acho que a azurra vai com tudo em busca de uma medalha olímpica. E, convenhamos, essa geração italiana merece.

    ResponderExcluir
  7. EUA sem Glass e Bown, Japão se Kurihara, Italia sem Ortoloni e a Russia pode vir sem a Sokolova e a Wang não é certeza na China...O Ouro olimpico pode estar caindo no colo do Brasil, isso se o ZRG não fazer que nem esses loucos e resolver costar Mari e Sassa e levar 2 liberos e a Natalia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, os Estados Unidos mesmo sem Glass e Bown, pra mim é o melhor time do mundo. Também acho que o ZRG não deve levar duas liberos e nem a Natália, e deveria levar a Sassá!

      Excluir
    2. Pelas últimas notícias que li, a Sokolova vai sim para as Olimpíadas.

      Excluir
  8. Acho que a maior questão para mim nesse corte é que o Barbolini fica sem muita alternativa tática. A Lucia e a Caterina fazem mais o menos o mesmo papel na seleção, o de oposta passadora. A Ortolani dava uma alternativa a essa posição. Então caso por exemplo em um jogo esse sistema não funcionasse ele poderia usar a Ortolani, com duas ponteiras passadoras de origem.

    A Escolha de duas líberos é pq a Cardullo ainda não está 100%. Ela machucou a mão durante o Final Four da Champions LEague e desde lá não fez mais nenhum jogo. O Barbolini quer contar com ela nos Jogos, mas como não há uma segurança ele optou por levar tbm a Croce.

    ResponderExcluir
  9. Poxa acompanhamos a Serena desde de nova e mesmo ela oscilando muito eu a levaria, é uma grande jogadora com um ótimo potencial que em dias bom pode mudar um jogo, coisa que dificilmente as irmas Bosseti fazem . Quanto as centrais cade a Guiggi ? faz um tempinho que noa a a vejo com a seleção não sei se sta bem fisicamente mas ela na minha oponiao e melhor que a Barazza, mas tanto ela como a própria Anzanello sao boas jogadoras

    ResponderExcluir
  10. N sei como o barbollini deixa Serena, Pra levar as pintoras de rodapé, as anãs bosetti kkkkkk.ùnica chance da italia levar medalhas em London é costagrande pela saída ..Se não vai se dá mal em londres..Concorda JOANA?

    ResponderExcluir
  11. Putz. Deixar uma viradora nata de bolas fora e um saque viagem forte como a Ortolani é suicídio. Outra coisa, Barazza só vai pelo nome, por amizade com o técnico !!!

    ResponderExcluir
  12. Esse Técnico da Itáliia Éh Burro De + Msmoo ' Deixa A Ortolani De Fora A Melhor Jogadora Da Itállia .. Dona Da Responsabilidade ! Joga Demmais , Saca Beein . Lucia Bosetti Pra Nadda .. Pellos Menos Cmpensa No Ataque !
    Siinceramente Éh Tantto Burro Hje Em Diia Qe A Gntte Não Ondde Joggar .. Éh Poor Isso Qe A Itália Não Foii Pra Frente Em Londres 2012 !1

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.