quarta-feira, 27 de junho de 2012

Grand Prix: Fase Final - EUA estream bem e vencem Brasil no tie-break


A seleção americana segue fazendo bonito neste World Grand Prix. Mesmo sem contar com 5 titulares, mostrou que tem um elenco de alto nível e venceu o Brasil por 3 sets a 2 na abertura da Fase Final da competição.

EUA 3x2 Brasil (25-19, 25-20, 20-25, 13-25, 15-13) - Estatísticas

Já no início do jogo, as americanas mostraram que vieram para brigar de fato pelo terceiro título consecutivo do Grand Prix. Com um forte bloqueio e ótima defesa aproveitaram para abrir dois sets a zero no placar. O Brasil, ao contrário, iniciou irregular na recepção e com dificuldades de virar as bolas de ataque. Com o passe mais equilibrado, à partir do terceiro set, cresceu de rendimento na partida, ao passo que os EUA passou a cometer escessivos erros, principalmente com a ponteira Hodge, que não fez uma boa apresentação de uma forma geral. A oposta Sheilla foi o grande destaque brasileiro para empatar o jogo e levar a decisão ao tie-break. No set decisivo, as americanas saíram atrás no placar, mas voltaram a mostrar seu melhor jogo a tempo, pararam de errar e o bloqueio voltou a aparecer na hora decisiva. Com um ataque da central Harmotto fechou em 15 a 13, somando seus primeiros dois pontos na competição. Sheilla foi a maior pontuadora da partida com 22 pontos.

Apesar do resultado, o Brasil não terá muito tempo para pensar na derrota e já enfrenta amanhã a seleção da casa, a China, às 8:30h. As americanas também terão que se recuperar rápido do desgaste de hoje. Elas terão menos de 24 horas até a partida contra a Tailândia, às 2:00h.


fonte: fivb.org

3 comentários:

  1. O livro se repete neh isso não é
    novidade pra ninquem que nos ultimos
    confrontos com os EUA nos saimos derrotados
    não sei o que Brasil tem que quando começam a jogar com elas ficam com medo....quando tão na frente do placar ficam com cara de "temos que virar essa bola se nãao vamos perder" uma pena que muitos comentaristas de TV'S ficam dizendo que o Brasil tem chence de medalha de "ouro" em londres se quiser uma medalha estude muitooooo muitooo as americanas não so as titulares e sim tbm a reservas pq concerteza vamos cruzar com elas na Final Round ou Final Four....
    Pq a coisa ta feia....não queria se o Zé ?)
    Imagino o time titular comendo Mc Donald lá nos states e falando Good Luck Brazil!!
    :?:?:?:?:?

    ResponderExcluir
  2. Será que viramos freguesas das americanas rs. 1º e 2ºsets terrivel, a seleção brasileiras respeitou muito, teve muitas largadinhas, bolas facieis caiam na quadra brasileira, fora as peladas q parecia time amador. Meritos ao tecnico americano, acreditou em levar sua equipe reserva e mesclou as novatas com as veteranas Bown, Metcalf e Davis. Sinceramente o ZRG deveria colocar Tandara, Garay nas pontas, pq a Jaque e Paula ta dificil botar a bola no chão só da largadinha e toma muito toco nas horas mais importante, torcendo muito pra Natalia voltar logo.

    ResponderExcluir
  3. Medo, apreensão, Respeito.. esses adjetivos é o que expressa as brasileiras ao enfrentarem as americanas, se até para o time reserva nós perdemos,imagine o que nos aguarda nas olimpíadas.. além de ser freguês das russas, agora tem também as americanas. Situação critica viu!

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.