sábado, 5 de maio de 2012

Qualificatório: Russas aumentam coro de Guidetti e reclamam de favorecimento a turcas


As russas culparam principalmente o cansaço pela derrota de hoje contra a Turquia nas semifinais do Qualificatório Olímpico Europeu. Mas ainda no calor do jogo, não pouparam críticas aos juízes de linha e a organização, que acreditam ter favorecido as donas da casa, aumentando o coro do técnico Giovanni Guidetti, que já havia reclamado da arbitragem após o jogo da Alemanha contra a Turquia ainda na primeira fase.

A capitã Maria Borisenko declarou que acredita que a organização do campeonato deliberadamente arranjou a tabela, para que a Rússia, um de seus principais adversários, não tivesse nenhum dia de descanço (o que também aconteceria com a Sérvia, caso o time tivesse se classificado para as semifinais). Ela adicionou ainda que acha que o resultado teria sido diferente, caso o time pudesse descançar pelo menos um dia, como fizeram as turcas um dia antes das semifinais.

Já Gamova foi mais dura em suas palavras: "Eu não posso dizer que o cansaço foi o único motivo da nossa derrota. Os turcos fizeram de tudo para garantir que jogassemos sem folga, então tivemos o grupo mais complicado. E os julgamentos de hoje, bem não tenho palavras. Foi horrível. Acho que é arrogância por parte dos representantes turcos. Seria no mínimo 2-0 a nosso favor, e depois não sabemos como terminaria o jogo. Mas os turcos fizeram todo o possível e impossível, e compraram tudo que podiam. Claro, estou muito decepcionada, mas nada pode ser feito. Apesar de achar que é uma falta de educação."

Gamova aproveitou para relembrar da partida da Turquia contra a Alemanha e completou: "Tivemos pelo menos 5 pontos que nos foram tirados. Cinco - é talvez possa parecer que não é muito, mas quando eles acontecem no momento 'certo', então valem o peso de ouro."

As russas, assim como Guidetti, acreditam que a vitória já é turca na final.

A Rússia agora terá pouco tempo de recuperação, em duas semanas elas já estreiam no Qualificatório Mundial, que será jogado no Japão. Ao lado da Sérvia, e da maior parte dos times europeus, a equipe sofre com a longa e dura temporada e o pouco tempo de preapração, e esse poderá ser seu maior rival.


fonte: inside-volley.com, rsport.ru, foto: cev.lu

21 comentários:

  1. E a Gamova e a Borodakova tão certas aquele ataque dela no final do 2 set foi dentro, se fosse em um jogo só tudo bem, mas o favorecimento foi no jogo com a Alemanha tbm, sem contar os dias de dencanso. E tiveram a sorte de pegar Bulgária e Croácia no grupo. Coitada da Polônia na final

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd! Coitada da Polônia!!! A Fivb e suas múmias mercenárias são respnsáveis por mais essa vergonha!!!

      Se a Polônia for mais forte $$$$$$$$$$, leva, mas acho dificil! Esse Torneio foi jogo de cartas marcadas (e muito bem marcadas)! Lastimável!!!

      Mas, vamos em frente! Nós, que amamos o Vôlei, só podemos desejar que a principal Entidade desse esporte tão queirdo, um dia seja dirigida por homens sérios e honestos!!!

      Excluir
    2. Vergonha a FIVB msm, mas Turquia = dinheiro e as jogdoras n tem nada a ve com isso, o time tem Darnel, Ozsoy, Aydemir enfim boas jogadoras, a Russia tem o Pré Olimpico Mundial mas e a Alemanha?? amanhã torcendo mto pra Polônia

      Excluir
    3. Vou torcer muito pela Polônia amanhã , quero esse time turco longe de Londres !! Muito marcado , desde de quando sortearam esses grupos foi na cara , só faltou a CEV falar assim : "Estamos fazendo esses grupos para a Turquia vencer" mais uma vergonha no vôlei !! A Rússia tem que colocar a cabeça no lugar , melhorar sua recepção e ter calma para jogar esse qualificatório mundial , muitos times asiáticos !! Joana , será uma vaga só ? Torcendo muito para a Rússia recuperar a dignidade e o jogo. Porque a Kosheleva não jogou hoje ?
      VAMOS RÚSSIA , RUMO A LONDRES !!

      Excluir
    4. Ninguém tem culpa se a recepção russa é um FIASCO e se as atacantes que DECIDEM não estão decidindo mais nada.

      Gamova pipocou lindamente no jogo contra a Polônia e não foi diferente hoje, com seus míseros 10 pontos!

      Sokolova foi outra.

      Borodakova não pode reclamar de cansaço nenhum, 1º porque ela não recebe quase nenhuma bola e 2º porque quando recebe manda pra fora, 3º porque está acima do peso.

      Excluir
    5. Murilo, no Mundial são 3 vagas + a vaga para o campeão asiático.

      Excluir
  2. Eu acho um grande migué das jogadoras darem uma desculpa esfarrapada de favorecimento à Turquia, não sabem perder isso sim!
    A Turquia mereceu a vitória , e amanhã tem uma grande final, de quem realmente se preparou para o torneio e o encarou sem soberba!
    Para de chorar Gamova!

    ResponderExcluir
  3. Não simpatizo nem um pouco com a seleção russa , especialmente a Gamova, mas concordo plenamente com as críticas à arbitragem.Mas é comum esse favorececimento ao time da casa.Um exemplo de tantos foi o Mundial Masculino ocorrido na Itália, onde a FIVB juntamente com a Federação Italiana tentaram de tudo para prejudicar o Brasil, armando uma tabela em que a Itália chegasse no mínimo na semifinal e colocando o Brasil em chaves muito complicadas.Felizmente não conseguiram.Espero que um novo presidente na FIVB, e que tem tudo para ser o Ary Graça, possa mudar isso e acabe com essa injustiça.

    ResponderExcluir
  4. Típico discurso de perdedor.

    Turquia jogou muita bola e venceu a Rússia, como fez no Europeu do ano passado quando venceu por 3x0!!!!

    As meninas tão de parabéns, e merecem sim essa vaga olímpica!!!!!!!

    Go Turquiaaaaa!!!! Chora Russia kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Eu não troco a Sheilla pela Gamova..... principalmente por conta desses discursos pós derrotas e vitórias da Gamova.

    Jogo se perde e ganha em quadra e não fora dele... #FicaDica

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Alguem sab algun link que vai passar a final entre cuba x rep. Dominicana?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na página inicial do norceca.org, 23h começa a final!!

      Excluir
    2. http://www.ustream.tv/channel/live-voleyball
      Eu to vendo os jogos por aqui .

      Excluir
  8. Por favor, peço a todos, independente para quem vc torça que respeite as jogadoras.

    Nós criamos o blog exatamente para que todos possam conhecer mais de perto o voleibol e acima de tudo respeitar o esporte.

    Ninguém é obrigada a gostar de uma ou outra jogadora, ou uma ou outra seleção, mas todos nós somos obrigados a respeitá-las.

    Por isso, sem baixar o nível galera, obrigada desde já.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. obrigado Joana mello!!! as jogadoras não merecem ser tradas dessa forma, não é fácil jogar 4 jogos em 4 dias mesmo assim ainda não acabou Russia DAVAI!!!

    ResponderExcluir
  10. Não acho que os favorecimentos foram o principal motivo da derrota da Rússia. É triste e clara a soberba de algumas jogadoras russas que tiram a culpa do próprio jogo à fatores externos a ela para explicar suas derrotas: como foi visto no GP2011 e no Europeu do ano passado e da vergonhosa declaração que a líbero deu porque a Russia não recebeu o Wild Card da Copa do Mundo
    Na outra mão a Turquia- mesmo favorecidas em alguns momentos, normal para o time da casa nas competições de volei- jogou muita bola e sambou na cara das Russas e merecem essa vaga

    ResponderExcluir
  11. Concordo que jogo se ganha na quadra, mas é complicado quando a arbitragem faz sua quadra maior e a da Turquia menor.

    No jogo contra Alemanha, a reação Turca no 4o set contou com 'auxílio' de erros da arbitragem, sim. Dentre outras bolas... Isso se repetiu no jogo contra a Russia.

    Erros acontecem, mas quando insistem em ser para um lado, set a set, jogo a jogo, fundamenta o argumento contra a arbitragem.

    Sem falar na chave, calendário, que são facilidades fora da quadra, mas que são levadas a ela, como cansaço. Um time descansou e outro não, fato que justifica a colocação da Borodakova, estando acima do peso ou não, e da Gamova (dificlmente acima do peso).
    Reclamação de chave e calendário tem quase todo campeonato, em qualquer esporte, e vai continuar tendo. Quando outras aparecem pra corroborar é que complica.

    Entao, completando o pensamento: jogo se decide na quadra quando as condições que levam à ela são iguais e a arbitragem imparcial, neutra, na medida do possível (humano).

    As Turcas fizeram o jogo delas, mas fato é que o jogo delas flui mais fácil que das adversárias, por tudo isso que vimos.

    Uma pena. Torço muito pelo crescimento do volei e a Turquia (seleção e clubes) vem me ganhando por isso. Merece reconhecimento e prêmios. Mas não assim.

    ResponderExcluir
  12. É evidente que a arbitragem e principalmente os juízes de linha ajudaram a Turquia. Mas, sinceramente, a Rússia é muito suspeita em falar de ajuda de arbitragem, já que foi à final de Atenas e ganhou o Mundial de 2010 com "ajudinhas" daquele injusto -pra não chamá-lo de outra coisa e perder a educação- árbitro coreano. A Rússia, e principalmente dona Gamova, têm que aprender a perder e a ter um pouco de humildade isso sim.

    ResponderExcluir
  13. Gamova falou certinhoo... muitooo estranho a Turquia pegar um grupo com CROACIA E BULGARIA e a própria Alemanha q são Seleções mais fracas... a Russia pega SÉRVIA FORTISSIMA POLONIA FORTE E DESCANSADA E HOLANDA (essa é a mais fraca... mas é mais forte q as do grupo da Turquia...) aiii por mais um ACASOOO pura sorte... a Turquia pega a sexta feira como o seu dia para descansar e a Russia AZARADA pega o primeiro dia de competição... DESCANSAR DE Q NO PRIMEIRO DIA ???? Arbitragem CLARAMENTE ROUBANDOO... aquela bola contra a Russia no segundo set... foi alii q eles DERAM de presente pra Turquia o jogoo ROUBO sim... e kkkkkkkkkkkkkkkkk A Russia não precisa do Europeu elas tm história e podem se classificar pelo mundial =D

    ResponderExcluir
  14. e todos q estão contra a Russia é pq naum aceitaram ainda as derrotas nos dois mundiais... kkkkkkkkk GAMOVA MARCOU 35 PONTOS CONTRA O BRASIL... (toda poderosa seleção Brasileira haha) e a Darnel kkkkkkk TADINHA NAUM CHEGA NEM AOS PÉ DA GIGANTE RUSSA --'

    Gamova não precisa de ajuda (arbitros e organização do evento) pra ganhar...ela foi MVP no mundial pq ela MERECEU ^^

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.