domingo, 6 de maio de 2012

Qualificatório NORCECA: República Dominicana conquista vaga em Londres!


A República Dominicana confirmou seu favoritismo e conquistou ontem a sonhada vaga para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. Em uma final nervosa contra as cubanas, o time de Kwiek venceu por 3 sets a 1.

República Dominicana 3x1 Cuba (25-18, 25-23, 27-29, 25-20) - Estatísticas

As dominicanas começaram melhor. Com um bom saque, desestabilizaram o já conhecido deficiente passe cubano, fazendo com que o jogo ficasse a seu favor logo no início. À partir do segundo set, foi a vez das dominicanas também piorarem seu passe. Com fortes e eficientes ataques, principalmente com a ponteira Palacios, Cuba começou uma reação. A partida ficou equilibrada e psicologicamente virou uma batalha mental. No final, pesou a maior qualidade da equipe dominicana, mais bem preparada para este torneio. A maior pontuadora do jogo foi a dominicana De La Cruz, com 25 pontos, seguida por Palacios, com 24.

Ao final da partida, os membros de toda equipe dominicana festejavam, como deve ser, a classificação para Londres. O técnico brasileiro Marcos Kwiek comentou: "Para dizer a verdade, eu não tenho palavras para explicar esse sentimento. Este é o resultado de quatro anos de trabalho duro e Deus nos presenteou com o ticket para os Jogos de Londres. As meninas fizeram um trabalho fantástico, mantendo o alto nível de concentração durante todo o torneio e eu gostaria de agradecer também a meu staff técnico e a todas pessoas que nos apoiaram."

Melhores Jogadoras
MVP: Bethania De La Cruz (DOM)
Maior Pontuadora: Sarah Pavan (CAN)
Melhor Atacante: Yoana Palacios (CUB)
Melhor Sacadora: Yanelis Santos (CUB)
Melhor Bloqueadora: Annerys Vargas (DOM)
Melhor Levantadora: Vilmarie Mojica (PUR)
Melhor Recepção: Brenda Castillo (DOM)
Melhor Defesa: Itzel Gaytan (MEX)
Melhor Líbero: Brenda Castillo (DOM)


fonte: norceca.org

2 comentários:

  1. Parabéns à Rep. Dominicana que vai pra sua 2ª Olimpiada!
    Joana, eu ouvi falar que a Seleção Cubana, por razões financeiras, não irá disputar o Pré Mundial, na lugar dela iria a Seleção de Porto Rico - 3ª colocada na NORCECA! Vc sabe se isso é mesmo verdade??? Seria uma pena uma Equipe com a tradição cubana, Tri Campeã Olimpica ficar de fora!

    ResponderExcluir
  2. Quando eu vi as cubanas no pan pensei que elas brilhariam logo logo, dai vem essa noticia delas nem pra olimpiada irem .... uma pena mas pq a carcaces nao jogou ? foi um grande desfalque alem dos que nao precisa nem citar

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.