sábado, 19 de maio de 2012

Qualificatório Mundial: Rússia joga bem e vence Tailândia por 3x0


A seleção russa seguiu o caminho da Sérvia e não quis saber de surpresas na estréia do Qualificatório Olímpico Mundial. Com uma boa atuação, venceram a Tailândia por 3 sets a 0.

Tailândia 0x3 Rússia (19-25, 18-25, 16-25) - Estatísticas

Concentradas, as russas apresentaram um bom voleibol em todos os fundamentos. O sistema de bloqueio e defesa funcionou, colocando as tailandesas em dificuldades no ataque. A equipe russa optou por começar o torneio sem Kosheleva, que acompanhou a partida do banco. Na equpe titular jogaram a experiente Estes (Artamonova) e a jovem Goncharova, que apesar de improvisada na posição de ponteira teve ótima atuação, sendo a maior pontuadora do jogo, com 14 pontos. Destaque também para a Perepelkina, que parece estar melhor fisicamente do que quando jogaram em Ankara. A central marcou 12 pontos, sendo 5 de bloqueio. Com a vitória a Rússia vence seus primeiros três pontos no torneio e ganha confiança para os jogos por vir. O time amanhã enfrenta a Coréia de Yeon-Koung Kim, às 4:00 (horário de Brasília).


fonte: fivb.com

7 comentários:

  1. Alguém acompanhou o jogo? Nãp consegui ver nos links aqui indicados. No link indicado por Joana,na hora da disputa ele n estava mais disponivel e no link do facebook tambem n vi as imagens da tv na Tailândia. Vi ouytor slinks na net, mas nenhum captava o jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu... Uma tristeza, parece boicote japonês! Vamos ver se, a partir de hoje, as coisas melhoram!

      Acho que o Sergey inovou taticamente: jogou com 2 opostas! E ele disse que Goncharova jogou bem, mas pode jogar melhor!

      Excluir
  2. Que notícia boa...Estes de volta....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade João Paulo! E dizem que ela está muito entusiasmada, parece até uma novata! E ela aproveitou e defendeu a Sokolova, dizendo que tem certeza de que ela não se negou a jogar pela Seleção, que teve ter motivos muitos sérios para não ter ido à este Torneio, mas que na Olimpiada, ela deve voltar com tudo e ajudar a Rússia!
      Muito legal isso da parte da Zhenya!

      Excluir
    2. Estou adorando ver a Artamonova de volta , ela parece bem mentalmente e fisicamente e pode ajudar muito a Rússia , é claro que com 36 anos ela não vai despejar a potencia de 10 , 12 anos atras , mas vai ser decisiva com a sua técnica e categoria dentro de quadra. Nossa , eu estou lendo os comentários , eu perdi a hora do jogo , e ainda parece que não perdi muita coisa porque não funcionou os links , uma pena.

      Excluir
    3. Oi Cleide e Murilo. Também estou muito feliz. Troço muito pela classificação da Rússia. Assistí-la pela 6ª vez consecutiva em Olimpíadas será um sonho...melhor só ganhando o ouro mesmo....ai será a consagração que ela merece. Um final de carreira digno para uma estrela do esporte.

      Excluir
  3. E a transmissão para hoje? Quais links? Há um site wwi.tv - salva engano - que há uma relação de países e canais de tv. Ontem verifiquei em vários canais da Coreia do Sul ( errei, deveria ser Tailândia) e nada da transmissão do jogo ( como verifiquei nos canais do país que a Rússia enfretará hj de madrugada). Ver se algúem consegue hoje lá.

    Finalmente Starteseva colocou as meios para jogar.

    Teve alguém que acertei a escalação da Rússia e a forma como a levantadora deveria jogar - acho que foi a Cleide que avisou ao técnico - rs rs.

    Parece que ninguém por aqui assistiu ao jogo. na hora do jogo assisti CUBA no masculino contra a Sérvia, pela Liga Mundial: grande jogo também.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.