quarta-feira, 23 de maio de 2012

Qualificatório Mundial: Kim brilha contra o Japão e Rússia segue como única invicta


4º Dia:

Peru 0x3 Rússia (17-25, 16-25, 9-25) - Estatísticas

A Rússia chegou a sua quarta vitória na competição ao vencer o Peru por fáceis três sets a 0. O time manteve o bom voleibol que vem apresentando até agora e cometeu apenas impressionantes 4 erros, ao passo que o Peru, ao contrário, cedeu 26. A Rússia segue firma rumo a classificação.

Taipei 0x3 Tailândia (16-25, 18-25, 20-25) - Estatísticas

Em seguida a Tailândia passou com facilidade por Taipei e mantém alta suas chances de classificação. O time de Taipei é claramente inferior aos adversários e dificilmente conseguirá atrapalhar a vida de alguém no torneio. Onuma Sittirak foi a maior pontuadora da partida com 15 pontos.

Sérvia 3x0 Cuba (25-21, 25-23, 25-19) - Estatísticas

Embaladas pela vitória contra as coreanas de virada, as sérvias mantiveram a concentração para bater Cuba hoje por 3 sets a 0. Destaque para as duas centrais Krsmanovic e Veljkovic, maiores pontuadoras do time sérvio com 11 pontos cada. Rosanna Giel foi a maior pontuadora em Cuba e do jogo, com 15 pontos, no entanto, o time caribenho comete muitos erros e não aconseguiu taticamente parar as sérvias hoje. A Sérvia apesar do bom resultado terá adversários complicados pela frente e a derrota contra a Tailândia ainda pode lhe custar caro devido a forma como o torneio é desenhado.

Japão 1x3 Coréia (18-25, 25-22, 17-25, 13-25) - Estatísticas

No último jogo do dia, a grande surpresa. Em uma partida sensacional da ponteira Yeon-Koung Kim, a Coréia bateu as donas da casa diante de 10.000 fãs por 3 sets a 1. Ao todo foram 34 pontos apenas de Kim, com quase 61% de aproveitamento no ataque. Pela equipe japonesa Saori Kimura fez sua parte com 21 pontos, no entanto, não foi acompanhada pelo restande da equipe, que cometeu muitos erros de uma forma geral.

As meninas agora terão um dia descanço para então pssarem aos últimos três jogos, que serão importantíssimos. O torneio chega a seu quinto dia de jogos coma  tabela completamente em aberto. Então não perca os próximos capítulos para saber o que irá acontecer.


fonte: fivb.com

3 comentários:

  1. irmãs, vcs não acham q a rússia está mantendo o bom voleibol pq os adversários são infinitamente mais fracos??? penso assim pq tenho medo dessa seleção ter encontrado seu melhor jogo... rsrs volto a dizer q o blog d vcs é massa, tá na minha barra d favoritos. parabéns e obrigado. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thiago, primeiro obrigada mais uma vez por suas palavras, ficamos felizes que goste do blog. :)

      Respondendo a sua pergunta..rs..bem acho que é um pouco dos dois. claro que alguns adversários que a Rússia está enfrentando, realmente não são de seu nível. Mas por outro lado outros são muito bons times, e esmo assim o time até agora tem reagido bem. Acho que elas estão fisicamente melhores neste momento do que em Ankara, e por isso estão jogando melhor. Estão principalmente errando pouco. Acho que ainda não estão no seu melhor, mas se conseguirem ir melhorando aos poucos, principalmente fisicamente, que é algo que faz muita diferença no jogo russo, acho que poderão chegar muito bem aos Jogos Olímpicos (se se classificarem claro, apesar de estarem perto dela, ela matematicamente ainda não veio e o time terá dois adversários difíceis pela frente).

      bjs

      Excluir
  2. Sérvia tem que tomar muito cuidado em!
    Por que graças a esse regulamento, que absurdamente favorece
    as seleções asiáticas, ela pode ficar de fora!
    Se ela ficar em quarto e a coreia e japão ficar na frente dela adeus Londres ¬¬ e provavelmente iria tailandia nu quali asiático.A inda mais que a sérvia no próximo jogo pega russia, e pode muito bem perda para as russas.
    Um absurdo um regulamento desse e nenhuma confederação de volei não fala nada ¬¬

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.