domingo, 6 de maio de 2012

Qualificatório Europeu: Turquia conquista vaga em Londres!


Pela primeira vez em sua história, a Turquia terá uma equipe representando o país em uma Olimpíada. O time venceu hoje a Polônia por 3 sets a 0 e garantiu a primeira colocação no Qualificatório Europeu.

Turquia 3x0 Polônia (25-22, 25-22, 25-19) - Estatísticas

A partida começou equilibrada, com a Polônia com a vantagem no placar. O time polonês parecia estar a vontade em quadra, enquanto que a Turquia sentia o nervosismo incial de jogo. Aos poucos, a história foi mudando. A Polônia, com um passe irregular, não conseguiu repetir as boas atuações que a levaram a grande final. Já as turcas, com um jogo sólido no fundo da quadra, ganharam confiança. E com o apoio do público, que lotou o ginásio, foram abrindo vantagem nos momentos decisivos. No terceiro set, tudo já estava emcaminhado, e, assim, seguiu até o time da casa fechar em 3 sets a 0. A equipe turca colhe os investimentos realizados há alguns anos. Com a base das equipes do Vakifbank e Eczacibasi, aproveitou o entrosamento para se sobressair, enquanto as demais equipes tiveram dificuldades com o pouco tempo de preparação. A seleção turca conta com um grupo novo, talentoso e aguerrido e que dará trabalho a muito time no futuro. Nota triste do campeonato para as atuações nos juízes de linha, que acabaram manchando um pouco a boa atuação das meninas turcas, que mostraram poder conseguir mesmo sem o auxílio de outros. A Polônia, apesar da boa campanha, não conseguiu manter o nível na final, e terá que esperar mais quatro anos para tentar retornar as Olimpíadas.



























fonte: cev.lu

7 comentários:

  1. Nunca vi tanto roubo em um único campeonato! Vergonhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso deve causar um mal estar entre Guidetti e o seu clube (Vakifbank). Não por falta de motivos: certeza que tem dedo do Vakifbank também aí no meio, não é só culpa da Federação Turca.

      Excluir
  2. Mas nao julguem as jogadoras turcas, elas nao tem nada a ver com o roubo, jogaram o jogo delas e fora os juizes de linha, elas mostraram que tinham condições de vencer sim! Parabéns meninas!

    ResponderExcluir
  3. Que absurdo, quem não assistiu os jogos e leu esses comentários deve achar que a Turquia não jogou nada que a fizesse ser digna da classificação.

    Houve erros de arbitragem? Sim houve, mas nada tira o mérito total das meninas turcas que souberam jogar de forma concisa e eficiente.

    Parabéns Turquia!!!!! Bem-vinda ao seleto grupo de seleções que irão disputar a Olimpíada.

    ResponderExcluir
  4. Me desculpa Patrick, mas a Turquia NUNCA venceria esse campeonato sozinha. De fato, as meninas jogaram bem, tática e tecnicamente, fizeram a parte delas, mas não seriam capazes de ganhar uma competição como essa se não houvessem os erros grosseiros que aconteceram. É fato e todo o MUNDO viu. E me desculpe também, mas não é bem-vinda e jamais será uma seleção que claramente ARMOU UMA COMPETIÇÃO INTEIRA, não só simplesmente erros de juízes de linha. É triste ver o nosso esporte se rendendo ao dinheiro.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.