terça-feira, 1 de maio de 2012

Qualificatório Europeu: Alemanha abre torneio com vitória sobre a Croácia!


Vamos para a batalha! Começou hoje o Qualificatório Olímpico Europeu que garantirá mais uma equipe classificada para Londres! A primeira partida do campeonato aconteceu agora pouco entre Alemanha e Croácia, pelo grupo I, com vitória tranquilida para o time de Guidetti.

Alemanha 3x0 Croácia (25-12, 25-16, 25-17) - Estatísticas

Não bastasse todos os problemas que a Croácia enfrenta, com o desfalque de diversas jogadoras importantes, como Usic, Poljak e Barun, o time perdeu também, logo na estréia, a levantadora Gligorovic e a central Dugandzic, que jogariam de titulares. As duas ficaram doentes e não puderam nem estar em quadra hoje. O time também improvisa a oposta Popovic de ponta. A jogadora só pode se juntar ao grupo já em Ankara e pouco treinou com a equipe. Tudo isso, atrapalhou a atuação das meninas, que erraram muito, principalmente no ataque, foram 20 erros apenas neste fundamento. Do outro lado, o que se viu foi uma Alemanha muito sólida. O time apresentou um ótimo volume de jogo, com boa defesa e recepção consistente e ao contrário da Croácia, incrível rendimento no ataque, mostrando estar focado na busca do título! Destaque para Grün, com 10 pontos.

Mais tarde, às 13h, acontece o outro jogo do grupo, com Turquia e Bulgária, mas antes, às 10:30h Holanda e Polônia fazem a estréia no Grupo II. Vale lembrar que apenas o campeão garante vaga nas Olimpíadas. Mais dois europeus terão o direito de jogar ainda o Qualificatório Mundial, que acontecerá de acordo com o ranking mundial. No momento, sérvia e Rússia tem esse direito, mas caso um dos times já garanta sua vaga olímpica no torneio continental, a Alemanha passa a disputar o qualificatório mundial no lugar do campeão.


















fonte: cev.lu

2 comentários:

  1. Galera, a espn esta transmitindo os jogos!

    ResponderExcluir
  2. Vários sites também estão transmitindo. Entre eles o www.laola1.tv. São imagens - acho que em HD - todos os jogos serão tranmitidos.
    Amanhã tem a favorita Rússia. Mas acho que o técnico vai mesclar bastante no rodizio das jogadoras. As atacantes vão se alternar em quadra. Será a volta oficial de ARTAMANOVA.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.