terça-feira, 8 de maio de 2012

Qualficiatório Mundial: Com ajuda da NORCECA, Cuba vai para o Japão!


A Federação Alemã de Voleibol anunciou hoje que a FIVB confirmou que a NORCECA irá ajudar a seleção de Cuba a disputar o Qualificatório Mundial no Japão.

Previamente na semana, a Federação Cubana havia abdicado da vaga no torneio internacional após ficar com a segunda colocação no Qualificatório Continental, alegando problemas financeiros. Porto Rico e Alemanha começaram então uma disputa politica na FIVB por um lugar em Tóquio. Segundo o site da federação alemã, em caso de desistência de Cuba, a sua seleção poderia jogar o torneio por estar melhor qualificada no ranking mundial. No entanto, hoje eles confirmaram que as cubanas serão aquelas que terão mais uma chance de conseguir uma vaga em Londres.


fonte: volleyball-verband.de, foto: norceca.org

8 comentários:

  1. Se a Carcaces não jogar no qualy mundial a chance das cubanas são mínimas. Sem ela a equipe perde muito em seu potencial de ataque e sobrecarregando a Palacios.

    ResponderExcluir
  2. Tem um site bombando sobre o vôlei internacional. Lá a turma falamuito mal de CUBA e Rússia. Muita gente desejando o pior para Gamova e torcendo para que cuba fique fora das olimpíadas. Eelembram e falam mal até de Mireya Luiz. Cada tópico lá ultrapassa os 200 comentários.
    Muita gente criticando o governo cubano e sua politica retrograda em relação ao vôlei.
    As jogadoras cubanas que atuam no exterior são proibidas de defenderem CUBA.

    ResponderExcluir
  3. Se eu não me engano é o blog do bruno voloch no UOL , uma vergonha os brasileiros. Ficam falando que querem que Cuba se exploda , ficam xingado a Mireya , falando que ela gritava na cara das brasileiras e agora o volei gritou na cara dela. Uma verdadeira falta de respeito. Muito preconceito. As chances de Cuba são mínimas , mas as meninas vão lutar para tentar essa vaga , nada que atrapalhe a vida da Rússia , e esse povo sem noção fica desejando o mal para a Gamova , um enorme preconceito !!!

    ResponderExcluir
  4. É gente que não entende de volei. Molekada...quem viu a quela seleção de 92/94. Não tem como não gostar de cuba

    ResponderExcluir
  5. Eles querem diminuir o nivel técnico da competição, quando deveria ser o contrário! Quanto maior, melhor o nivel! E é bom tb pro Volei Feminino...
    Com relação à Gamova, eles morrem de medo dela, pois, sabem o estrago que ela faz, quando está em boa forma física!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem escrito Cleide , pensam que a Gamova vai ler o que está escrito lá !!! Ela só quer saber de passar por cima do bloqueio da Fabiana e da Thaisa !!

      Excluir
  6. Hoje vi uma entrevista do Masayoshi Manabe onde ele enumera 4 itens que ele quer que o Japão seja o número um entre as seleções.São eles 1 saque,2 recepção,3 menos erros (acho que é isso,não entendi muito bem),4 defesa.Depois ele fala que se o Japão conseguir ser o primeiro nesses 3 itens,saque,reçepção e defesa pra ele fica bem próximo a medalha de ouro em Londres.Mas no meio da matéria fala que o Japão já e primeiro na defesa,então falta só saque e recepção,espero que ele consiga , pois gosto muito do trabalho dele ,não sou muito fã de técnico que grita com as jogadoras e fala palavrão no feminino acho deselegante.

    ResponderExcluir
  7. Cuba vai precisar da Kenya Carcaces,senão vai ficar dificil!

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.