sexta-feira, 18 de maio de 2012

Grand Prix: Alemanha e Turquia começam a preparação


A seleção da Alemanha se reapresentou nesta sexta feira para começar a preparação para o World Grand Prix 2012. O técnico Guidetti convocou ao todo 20 jogadoras, mas 3 delas, Sandra Sell, Franziska Bremer e Anika Boin, que apareciam no grupo do treinador pela primeira vez, decidiram declinar a convocação por rasões pessoais. Também não participarão do Grand Prix a líbero Kerstin Tzscherlich, que passará por uma cirurgia no joelho semana que vem, precisando de pelo menos 6 meses de recuperação, e a levantadora Maren Apitz, que irá se ausentar da equipe por um tempo.
A Alemanha irá realizar dois amistosos contra a Polônia antes do início do torneio, nos dias 31 de Maio e 1º de Junho, e dia 5 de Junho viaja para a República Dominicana, onde fará sua estréia.

Participam da preparação as seguintes jogadoras:

Levantadoras: Kathleen Weiss, Denise Hanke, Lena Möllers
Opostas: Margareta Kozuch, Saskia Hippe
Pontas: Maren Brinker, Angelina Grün, Heike Beier, Anne Matthes, Regina Burchardt
Centrais: Corina Ssuschke-Voigt, Christiane Fürst, Berit Kauffeldt, Nadja Schaus
Líberos: Lenka Dürr, Lisa Thomsen, Linda Dörendahl



Já a Turquia iniciará sua preparação à partir da próxima segunda feira, 21 de Maio. O técnico Marco Aurélio Motta convidou 17 jogadoras. A levantadora Özge Cemberci irá treinar com o grupo, mas não participará da competição, pois irá aproveitar o tempo para se curar de uma lesão. A Turquia também irá disputar esse ano a Liga Européia. Mas como o torneio acontece ao mesmo tempo que o Grand Prix deve ir com uma equipe de jovens para o torneio continental.

Convocadas:

Levantadoras: Naz Aydemir, Nilay Özdemir, Özge Çemberci
Opostas: Neslihan Darnel, Polen Uslupehlivan, Selime İlyasoğlu
Pontas: Esra Gümüş, Gözde Kırdar Sonsırma, Güldeniz Önal, Neriman Özsoy
Centrais: Eda Erdem Dündar, Bahar Toksoy, Ergül Avcı, Büşra Cansu
Líberos: Gülden Kayalar Kuzubaşıoğlu, Gizem Güreşen


fonte: volleyball-verband.de, voleybolunsesi.com

2 comentários:

  1. Mas irma pro grand prix nao e 25 jogadoras convocadas?

    ResponderExcluir
  2. 25 jogadoras têm que ser inscritas, mas não necessariamente tem que jogar. Até pq só jogam 14 por semana. Então os técnico chamam quantas quiserem para trabalhar... Não é pq uma jogadora está inscrita que quer dizer que ela irá treinar ou jogar. É apenas para o caso de uma necessidade elas podem jogar, quem não está inscrita não pode jogar. ;)

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.