terça-feira, 22 de maio de 2012

Champions League: CEV divulga lista de participantes, Fenerbahçe fora!


A Confederação Européia de Voleibol (CEV) divulgou hoje a lista das equipes que irão disputar a próxima Champions League, principal torneio interclubes do mundo. Ao todo serão 24 equipes jogando o torneio na próxima temporada, dos quais nove foram convidados através de Wild Cards. A grande surpresa é a ausência do Fenerbahçe. O time não conseguiu a vaga direta atráves de sua liga e precisava de um wild card. No entanto, o Galatasaray foi a equipe turca a ganhar o convite. Assim, o atual campeão não poderá defender seu título.

As regras da competição seguem iguais a do ano passado, 24 equipes serão divididas em 6 grupos de 4, onde jogarão entre si na primeira fase em casa e fora. O sorteio dos grupos acontecerá dia 29 de Junho em Viena, na Áustria e deverá ter transmissão ao vivo pelo site laola1.tv.

EQUIPES:

SCHWERINER SC (ALE)
Rabita BAKU (AZE)
RC CANNES (FRA)
ASPTT MULHOUSE (FRA)
Yamamay BUSTO ARSIZIO (ITA)
MC-Carnaghi VILLA CORTESE (ITA)
Atom Trefl SOPOT (POL)
Tauron MKS DABROWA GORNICZA (POL)
2004 Tomis CONSTANTA (ROU)
Dinamo KAZAN (RUS)
Dinamo MOSCOW (RUS)
Uralochka-NTMK SVERDLOVSK REGION (RUS)
Crvena Zvezda BEOGRAD (SRB)
Eczacibasi VitrA ISTANBUL (TUR)
Vakifbank ISTANBUL (TUR)

Wild Cards:

DRESDNER SC (ALE)
Azerrail BAKU (AZE)
Lokomotiv BAKU (AZE)
Agel PROSTEJOV (CZE)
Robur Tiboni URBINO (ITA)
Bank BPS Fakro MUSZYNA (POL)
Dinamo Romprest BUCURESTI (ROU)
Volero ZÜRICH (SUI)
Galatasaray ISTANBUL (TUR)


fonte: cev.lu

8 comentários:

  1. O Dinamo Krasnodar deveria receber um Wild Card.
    Hooker, Havelkova e a Yana é um bom time.

    ResponderExcluir
  2. Não consigo entender como o Fenerbahçe foi deixado de fora.

    ResponderExcluir
  3. Engraçado é que convidaram times bastante inferiores ao fenerbaçe. Deve rolar uma pressão politica terrivel para ser convidado e ao mesmo tempo muitos times querem concorrentes mais fracos. O atual campeão deveria ser convocado. o Dinamo krasnodar está montando um timão e seria legal a sua participação. A champions sempre é estremamente disputada mas desde já vafkbank,kazan e rabita são favoritos.

    ResponderExcluir
  4. eu vou tentar explicar...mais ou menos..não que tenha muito sentido. rs É que a CEV costuma apenas dar no máximo 3 vagas por país. É o número máximo. O primeiro colocado do ranking tem as 3 vagas garantidas independente dos convites (é o caso da Rússia, que é atualmente a primeira colocada - por isso o Krasnodar ficou de fora, pois Kazan Moscou Uralochka já tinham a vaga por direito, devido os resultados da liga russa a temporada passada)...já as demais equipes que a seguem no ranking tem direito a duas vagas (Itália, Turquia,França,..)..esse times completam 20 vagas. As outras 4 são dadas em Wild cards. Esse ano tiveram mais wild cards pq alguns clubes que tinham direito a vagas não irão participar, exemplo Espanha, Croácia, Sérvia..enfim.

    Assim, como a Turquia já tinha dois classificados (Eczacibasi e Vakifbank) apenas um outro turco ficou com "direito" de vaga por wild card. Foi uma briga interna, e a CEV escolheu pelo Galatasaray (provavelmente porque foi quem pagou mais a ela..rs)..é mais ou menos assim que funciona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi :D
      Mais o Dinamo Krasnodar vai participar de algum campeonato Europeu?

      Excluir
    2. Sim, vai participar da Copa CEV. É os egundo torneio mais imporante intre-clubes da Europa. Ano passado a final foi entre Busto e Galarasaray.

      Excluir
  5. Joana, o fenerbaçe perdeu sua levantadora e ainda não renovou com nenhuma de suas jogadoras top. Será que como o time não disputará a champions e não renovou com um dos seus principais patrocinadores e time poderá montar uma equipe menos competitiva?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, na verdade eu acho que a saída do patrocinador por enquanto é a causa de todo atraso na preparação para a próxima temporada.
      O problema para eles é que quanto mais tempo levam, menos jogadoras disponíveis no mercado.
      Eles parecem ter algums novas propostas de patrocinadores, então vamos ver o que acontece.

      Excluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.