segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Italiano: Somando três pontos...

Todos os jogos da oitava rodada do Italiano foram decididos em até quatro sets, dando ao vencedor três pontos. Comisso, Busto Arsizio, Villa Cortese e  Urbino se distanciam cada vez mais na liderança. Bergamo e Modena não conseguem engrenar e já estão vendo outros adversários se aproximando na tabela.



Asystel Volley Novara 0x3 Yamamay Busto Arsizio (21-25, 23-25, 25-27) - Estatísticas

O Novara endureceu o jogo. Em alguns momentos, até liderou o placar, mas não foi dessa vez que conseguiram derrubar o Busto Arsizio. Foi um jogo de muitos erros, onde cada time entregou 24 pontos ao adversário. O Yamamay soube aproveitar o presente e em três sets, mesmo jogando fora de casa, manteve a invencibilidade e está cada vez mais consolidado na primeira colocação. O Novara teve muitos problemas no ataque, o que fez falta no final dos sets mais equilibrados. As tchecas Havlickova e Havelkova, destaques do Busto na temporada, foram as maiores pontuadoras do jogo com 12 pontos.

Spes Conegliano 0x3 MC-Carnaghi Villa Cortese (20-25, 16-25, 15-25) - Estatísticas

Em um jogo com poucos bloqueios, o Villa conquistou mais três pontos. O vice-líder do Italiano visitou Conegliano e, com um ataque consistente, não teve dificuldade de sair com a vitória. Martina Guiggi e Aurea Cruz foram as maiores pontuadoras da partida, com 13 pontos. O Conegliano foi mal no passe e segue na parte baixa na tabela. 

Norda Foppapedretti Bergamo 0x3 Chateau d'Ax Urbino Volley (21-25, 22-25, 27-29) - Estatísticas

A fase do Bergamo não é nada boa. Mais uma derrota em casa, dessa vez sem ganhar nenhum set sequer e o time caminha para fazer uma das piores campanhas que o clube já teve na fase regular. Se Davide Mazzanti não conseguiur mudar o ânimo da equipe é o que vai acontecer. O técnico até tentou entrar com um time diferente. Foi a campo com Diouf, Serena e Ruseva como titulares. Vasileva, que vinha senda o destaque da equipe na temporada, ficou no banco para tentar melhorar o passe da equipe. Não adiantou. Esse foi o pior fundamento da equipe, que só esteve bem no terceiro set, quando chegou a abrir 21-16, mas depois viu seu adversário virar o placar. O Urbino, pelo que vinha apresentando, poderia até ser apontado como favorito ao jogo. Mas após a contusão de Djerisilo no meio da semana, na partida da Copa CEV, ficou uma dúvida de como a equipe reagiria a ausência de sua principal jogadora. E a reação foi a melhor possível. O time foi consistente e, com sete pontos de saque, pressionou o Foppa o jogo inteiro. A vitória permitiu que o Urbino fique colocado na ponta da tabela, logo atrás de Busto e Villa. O Bergamo deu sorte que o Modena também perdeu, então não perdeu posição, mas já vê outros adversários se aproximando.

Scavolini Pesaro 3x0 Riso Scott Pavia (25-14, 25-13, 25-20) - Estatísticas

O Pesaro conseguiu sua primeira vitória no campeonato e, de quebra, saiu da última posição da tabela. Enfrentando o pior time do campeonato, o Scavolini não quis saber de brincar. A equipe conseguiu ser agressiva sem cometer muitos erros, ainda sofre um pouco no passe,até pela característica de suas jogadoras, mas tem compensado no ataque. Ortolani e Klineman foram os destaques do jogo nesse fundamento. A americana foi também a maior pontuadora da partida, com 17 pontos. Aos poucos, parece que o pior já passou e o Pesaro vai encontrando seu jogo para sair dessa posição incômoda na zona de rebaixamento. O destino do Pavia não parece tão promissor. É difícil imaginar a equipe se salvando.

Liu-Jo Modena Volley 1x3 Cariparma SiGrade Parma (24-26, 23-25, 25-20, 29-31) - Estatísticas

Em um jogo equilibrado, o Modena amargou a segunda derrota consecutiva. Foram mais de duas horas e poucos erros. Assim foi definida a vitória do Parma, uma das melhores atuações da equipe no campeonato. Nem os 29 pontos de Aguero foram suficientes para o Modena, até porque foram "compensados" pelos 28 de Keny Moreno, pelo Parma. As equipes tiveram um desempenho parecido, mas o Parma foi melhor no saque e no passe e com os três pontos da vitória, está se aproximando na tabela, a apenas dois pontos do próprio Modena. 

Chieri Torino Volley Club 1x3 Rebecchi Nordmeccanica Piacenza (22-25, 25-21, 18-25, 15-25) - Estatísticas

O Chieri vinha de uma bela vitória na rodada anterior, mas, jogando em casa, sucumbiu aos ataques e ao bloqueio do Piacenza. A equipe já está na sexta colocação e, com a recuperação de Lehtonen, que voltou a jogar ontem, tem chances de crescer ainda mais. Pelo Chieri, destaque para Pavlociv, maior pontuadora da partida com 18 pontos.

Classificação:


fonte: legavolleyfemminile.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.