sábado, 21 de maio de 2011

Schweriner SC conquista o título alemão e vaga na Champions League


A equipe do Schweriner SC conquistou hoje o título da Liga Alemã 2010/2011. Após vener a primeira partida em casa, bastava uma vitória simples neste segundo jogo, e foi o que aconteceu. O time bateu o Dresden por 3 sets a 0 e levantou a taça. Além do título a equipe conquistou também a vaga para disputar a próxima Champions League.

Dresden SC 0x3 Schweriner SC (23-25, 25-27, 18-25) - Estatísticas

A partida começou bastante disputada. As duas equipes estavam claramente nervosas, e por isso erraram bastante no início. Após perder o primeiro set, o Dresden voltou melhor para a quadra, e abriu uma boa vantagem para empatar o jogo. Chegou a fazer 24 a 19 no segundo set! Mas assim como aconteceu com o Brasil na semifinal das Olimpíadas de Atenas, a jovem equipe da casa não conseguiu colocar a última bola no chão, cedendo a virada para o Schweriner que fechou em 27 a 25. Após esse baque, o Dresden não conseguiu voltar para a partida. E, com mais uma boa atuação da croata Mira Topic, maior pontuadora com 15 pontos ao lado da central Nadja Schaus (com 8 bloqueios), o Schweriner fechou o jogo em 3 sets a 0. A ponteira Patricia Thormann foi eleita MVP da temporada.



A oposta Saskia Hippe (Dresden) terminou a temporada como a maior pontuadora, com 479 pontos. Laura Philajamäki (Stuttgart) foi a maior bloqueadora, com 97 bloqueios. Kira-Katharina Walkenhorst (A. Aachen) maior sacadora, com 62 aces.

A equipe do Schweriner teve 6 convocadas para a seleção de Guidetti: a levantadora Denise Hanke, as centrais Nadja Schaus, Berit Kauffeldt e Anja Brandt, além das líberos Janine Völker e Lisa Thomsen. A croata Mira Topic, um dos grandes destaques do Schweriner no ano, chegou a fazer parte dos planos da técnica Kirilova para a seleção, mas por um problema pessoal, a jogadora optou por ficar de fora essa temporada, mas espera retornar a defender as cores de seu país ano que vem.


fonte: http://volleyball-bundesliga.de

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.