sexta-feira, 27 de maio de 2011

Liga Européia: Melhor pra quem jogou em casa neste primeiro dia


Começou hoje a Liga Européia 2011. Nas cinco partidas disputadas, melhor para as seleções que tiveram a vantagem de jogar em casa.

Grupo A:

Sérvia 3x0 Grécia (25-11, 25-14, 25-15) - Estatísticas

Espanha 3x1 França (17-25, 25-20, 25-23, 25-18) - Estatísticas


Pelo Grupo A, belo início para a atual campeã do torneio, a seleção da Sérvia, que venceu com facilidade a Grécia por 3 sets a 0. O time poupou a capitã Maja Ognjenovic para o Grand Prix, mas contou com uma ótima atuação da oposta Brakocevic, maior pontuadora da rodada da Liga Européia com 22 pontos. Ao final do jogo a estrela sérvia falou: "Somos os favoritos, e todos esperam que a gente defenda o título. Nós estavamos um pouco cansadas hoje, mas é normal porque está no início de uma longa temporada. Estamos satisfeitas com nossa performance, mesmo sabendo que podemos jogar muito melhor.".

Na outra partida do grupo, a Espanha levou a melhor em cima da França. Ambos os times tiveram o desfalque de centrais importantes (a Amaranta pela Espanha e a Bauer pela França), e a partida não foi de uma qualidade muito elevada. Após sair atrás, as espanholas, lideradas pela levantadora Patricia Aranda e pela central Marisa Fernandez, conseguiram virar o jogo, para celebração da torcida presente no ginásio.



Grupo B:

Israel 3x1 Hungria (25-18, 25-15, 18-25, 25-21) - Estatísticas

Rep. Tcheca 3x1 Bulgária (16-25, 25-21, 25-21, 25-21) - Estatísticas


Pelo Grupo B, Israel venceu a Hungria, que não pode contar com a participação de sua principal estrela, a ponteira Dora Horvath (do Asystel Novara). No jogo, o time do técnico Arie Selinger (pai de Avital Selinger, técnico da seleção holandesa) contou com uma boa atuação da líbero Adva Zinober, da oposta Inessa Birman-Visotsky e da ponteira Tatjana Frage-Gerber, para fechar o jogo em 3 sets a 1.

Já República Tcheca e Bulgária proporcionaram a partida mais disputada desta primeira rodada. A República Tcheca não pode contar com alguns dos nomes que brilharam no último Mundial, como a ponteira Havelkova, que está descansando do fim de temporada na Itália, da levantadora Mühlsteinova, envolvida no campeonato polonês e a central Plchotova, que se recupera de uma lesão. Mas, para felicidade da torcida tcheca, contou com o retorno da oposta Havlickova, destaque no jogo de hoje com 19 pontos. A jogadora atuou pelo Busto Arsizio, na liga italiana, na última segunda feira, mas já se apresentou a seleção. Pela Bulgária, o time não conta ainda com Vasileva, que vai jogar a final do Italiano pelo Bergamo, mas conseguiu sair na frente ao vencer o primeiro set com facilidade. O time no entanto parou diante do forte bloqueio tcheco daí pra frente. A central Pastulova foi responsável por 8 dos 21 pontos neste fundamento para a República Tcheca. Amanhã os dois times voltam a se enfrentar em um jogo que promete mais uma vez ser bastante disputado.



Grupo C:

Romênia 3x0 Croácia (25-12, 25-22, 25-14) - Estatísticas

A Croácia é o time, provavelmente, com mais desfalques nesta primeira semana de jogos na Liga Mundial. E contando com um grupo muito jovem acabou perdendo diante da Romênia, que apresenta um grupo muito entrosado. Destaque no jogo para a central Nneka Onyejekwe, maior pontuadora com 16 pontos.

Turquia e Bielorrussia só estreiam amanhã na Liga.



fonte: cev.lu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.