terça-feira, 31 de maio de 2011

Italiano: Villa luta, vira e empata série final

O Villa Cortese lutou muito, virou um jogo que perdia por 2-0 e conseguiu sua primeira vitória na final do Campeonato Italiano. A série agora está empatada em 1-1.


MC-Carnaghi Villa Cortese 3x2 Norda Foppapedretti Bergamo (24-26, 25-27, 25-20, 25-17, 15-13) - Estatísticas

O jogo hoje teve cara de final. Foram 5 sets disputados e, em meio a tantas estrelas, esteve na frente aquele que conseguiu jogar melhor como equipe. Nos dois primeiros set vantagem para o Bergamo, que tinha uma Lo Bianco quase perfeita, usando as meios com precisão, e Ortolani que colocava tudo no chão. Merlo e Bosetti também ajudavam muito no rendimento do time. As duas parciais foram muito disputadas. O Bergamo errou mais, mas foi mais eficiente no jogo coletivo. O terceiro set começou bem para o Foppa, mas depois de abrir 7-4 viu o Villa fazer 5 pontos seguidos. Daí para a frente o jogo mudou de cara. O Bergamo não se encontrou mais e Villa jogava cada vez melhor. Principalmente no ataque. Aurea Cruz entrou no jogo e com ela melhoraram também Hodge e Aguero. A cubana teve o incrível aproveitamento de 86% dos ataques no 4º set. O tie-break foi muito equilibrado. O Villa teve sempre o controle do jogo, mas como os dois times foram muito bem na recepção, o Bergamo continuava acreditando. Viu o Villa abrir 10-6, mas aumentou suas esperanças quando Hodge atacou para fora a bola que daria o 13-10 para sua equipe. Mas o Foppa não soube aproveitar o presente e viu um jogo que liderava por 2 sets acabar com outro vencedor. Agora a série está empatada. Serão dois jogos em Bergamo, quinta e sábado. Se o mesmo time vencer as duas partidas já teremos um campeão no final da semana.
A MVP foi Aurea Cruz, que depois de um segundo set muito ruim se recuperou e ajudou muito o virar as bolas nos momentos de dificuldade. Aguero também foi espetacular. As centrais foram pouco utilizadas por Berg no início da partida, mas os dois últimos pontos saíram das mãos de Anzanello. Callonni marcou 6 pontos de bloqueio, assim como Nucu, maior destaque do Foppa. Ortolani e Arrighetti também foram bem no início do jogo, mas acabaram perdendo rendimento com a queda do time.
As duas equipes mostraram que vão lutar até o final. É impossível prever o que vai acontecer até o final.

Um dos grandes duelos
do jogo: Ortolani x Hodge


Calloni vibra com um de seus
pontos de bloqueio


Villa vibra ao final do jogo


Aurea Cruz, MVP


Aguero festeja com Cardullo


fonte: legavolleyfemminile.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.