domingo, 29 de maio de 2011

Italiano: Bergamo vence primeira da final

O Bergamo saiu na frente na final do Campeonato Italiano. A equipe conseguiu parar o forte ataque do Villa e deu o primeiro passo para o título. O segundo jogo já acontece nessa terça.


MC-Carnaghi Villa Cortese 1x3 Norda Foppapedretti Bergamo (20-25, 21-25, 25-18, 25-17) - Estatísticas

As mais de 4500 que lotaram o Forum de Milão esperavam ver um grande jogo. E o primeiro set foi de arrepiar. Os times lutaram ponto a ponto até o 19-19. A concentração era máxima por parte das duas equipes. Mas no final, o Villa cometeu muitos erros (foram 7 contra apenas 2 do Bergamo), que fizeram a diferença. Os dois tiveram um bom aproveitamento no ataque, mas vantagem para o Foppa, que abriu 1-0. No segundo set, as equipes tiveram mais dificuldade para colocar a bola no chão. O Villa chegou a abrir 8-4, mas deu chance ao Bergamo de se recuperar. Mais uma vez os erros do Villa custaram caro. O Foppa virou o set e retomouo controle do jogo. Melhor no bloqueio e no saque abriu 2-0. Começou o terceiro set e o Villa mostrou que não iria entregar o jogo facilmente. Foi a vez do Bergamo errar tudo que podia, enquanto isso o time de Abbondanza foi perfeito. Não cometeu nenhum erro no set inteiro. A equipe foi melhor também no bloqueio e diminiuiu a vantagem do Bergamo: 2-1. Foi a vez do técnico Rossoblu agir. Ele rearrumou sua equipe e o Bergamo reencontrou seu melhor jogo. Foi o set mais "tranquilo" para o Foppa, que chegou a abrir 21-13. Determinado a acabar com o jogo naquele set, o time de Piccinini, maior pontuadora do confronto com 20 pontos, caminhou para a vitória. 3-1 no primeiro jogo.
Lucia Bosetti, que disputa sua primeira final, foi a MVP da partida. Ela chegou a sair de quadra por um momento com dores na perna, mas logo voltou e foi recebida por suas companheiras e aplaudida pela torcida. O Bergamo foi muito bem na recepção também, com destaque para Merlo. Lo Bianco, com a bola na mão, colocou suas atacantes em ótima condição para pontuar. Pelo Villa, Aguero e Hodge fizeram uma partida aquém do que poderiam. A equipe precisa recuperar a sua agressividade característica, a começar pelo saque, se quiser brigar por esse título. Hoje o Bergamo mostrou que quer. O Villa terá uma nova chance daqui a dois dias.

O duelo começou antes do jogo, com os técnicos


A nova quadra da Lega. Gostaram da cor?


Presidente do Bergamo no meio da torcida


Bosetti recebida pela capitã Piccinini


Bosetti, MVP


Bergamo comemora primeira vitória


Quem quiser assistir ao jogo pode ver através desse link

fonte: legavolleyfemminile.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.