quarta-feira, 18 de maio de 2011

Italiano: Bergamo joga bem e sai na frente nas semi

O Bergamo veio mesmo embalado para esses playoffs. Depois de duas vitórias tranquilas nas quartas de final, o time jogou bem e venceu o Novara. O time está a duas vitórias de mais uma final.


Norda Foppapedretti Bergamo 3x0 Asystel Volley Novara (25-22, 25-18, 25-21) - Estatísticas

O Bergamo jogou em casa, diante de sua apaixonada torcida e praticamente não foi ameaçado pelo Novara. O técnico Davide Mazzanti optou por ir a campo com a dupla Bosetti-Piccinini na ponta para melhorar a recepção. Funcionou. O Novara tentou forçar o saque, mas acabou errando demais, o que não dava chance ao time de embalar uma sequência de pontos. Sem pressão e comandado por uma Lo Bianco inspirada, o ataque do Foppa também trabalhou muito bem.
Nenhum dos dois fez muitos pontos de bloqueio, mas o Bergamo foi mais intenso e mais regular em todos os fundamentos. Jogou melhor como time. Caprara tentou mudar a formação do Novara, mas nada parecia funcionar. A equipe ainda sente falta de Barun. Pelo Bergamo grande atuação das ponteiras e de Serena Ortolani, que, aos poucos, vai recuperando a confiança. Hoje ela foi importante para sua equipe também no saque, fundamento que deve fazer a diferença daqui até o final do campeonato.
O próximo jogo será sexta-feira, no mesmo ginásio. O Bergamo, com certeza, espera repetir a atuação de hoje. Já o Novara, se errar um pouco menos, pode endurecer a vida de seu rival.


fonte: legavolleyfemminile.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.