sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Mercado 2009/2010 - Valentina Serena no Bergamo

O Foppapedretti Bergamo tem mais uma levantadora em seu elenco. O time, que vinha sofrendo demais com a ausência de sua titular Eleonora Lo Bianco, contratou Valentina Serena, que na temporada passada defendeu as cores do Conegliano e esse ano se transferiu para a Turquia para acompanhar o marido francês Granvorka.


Serena em ação pelo Conegliano

A situação do clube italiano ficou ainda mais complicada já que sua levantadora reserva, a polonesa Katja Gujska, também está com problemas de saúde. A jogadora estava apenas esperando que a Lo Bianco tivesse condições de jogar para poder se tratar. Diante da situação a diretoria teve que recorrer ao mercado para buscar uma solução, ainda que provisória.
O prazo para contratações se encerrou dia 11 de janeiro. O diretor do Foppa, Giovanni Panzetti, garante que o empréstimo junto ao Conegliano foi realizado dentro do prazo, mas, por precaução, preferiram esperar a liberação por escrito do clube em que ela atuava até poucos dias antes de anunciá-la.
As primeiras palavras da nova jogadora do Bergamo foram:
"Estava com as malas prontas há alguns dias. Esperava apenas que o Ankara assinasse a liberação para que eu pudesse vir para cá. Não via a hora de voltar para a Itália, porque a experiência turca estava se tornando uma decepção."
E continuou: "O convite do Foppapedretti foi com certeza inesperado, mas muito emocionante. Chego à uma Società histórica, sempre nas primeiras colocações em todas as competições. E estar ao lado da Leo Lo Bianco para mim é indescritível. Quero aprender muito com essa experiência, mas sobretudo poder fazer bem meu trabalho e ajudar o time."

Boa sorte aos dois: Serena e Foppa!

fonte: volleybergamo.it

2 comentários:

  1. Tenho dúvidas: a contratação de Valentina Serena indica que a Leo ainda não se recuperou totalmente ou que a Gujska está sentindo um problema físico?

    ResponderExcluir
  2. Na verdade a contratação dela agora é devido a Gujska, a Gujska está com um problema de saúde, não divulgado pelo clube, e precisa se tratar. Ela estava esperando a volta da Lo Bianco para poder ir fazer esse tratamento aparentemente.
    A Lo Bianco ainda não está 100%, mas vai continuar jogando, e a Serena vem para ser um backup, para qualquer coisa.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.