quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Coppa Italia - 1ª rodada das Quartas

Villa Cortese após vitória contra o Novara

Yamamay Busto Arsizio 0x3 Monte Schiavo Banca Marche Jesi (22-25 18-25 15-25) - Estatística

Chateau d'Ax Urbino Volley 1x3 Foppapedretti Bergamo (21-25 26-24 16-25 21-25) - Estatística

Asystel Volley Novara 1x3 MC-Carnaghi Villa Cortese (25-21 16-25 17-25 21-25) - Estatística

Misura Perugia 2x3 Scavolini Pesaro (27-25 20-25 25-23 14-25 9-15) - Estatística

Comentários:

Começou na noite de ontem na Itália mais uma disputa pela Coppa Itália. Foi o primeiro jogo das quartas de finais, disputados entre as equipes melhor colocadas ao final do turno do Campeonato Italiano. Todos os times são competentes de chegar a próxima fase, e esse ano mais que nunca, uma vez que o Campeonato está mais equilibrado.

Os primeiros jogos foram todos disputados na casa do time com pior qualificação, e nenhum deles conseguiu tirar vantagem disso. Nos quatro jogos, os vencedores foram aqueles melhor qualificados, ou seja visitantes.

A equipe do Jesi e do Bergamo foram as que encontraram menores dificuldades, muito talvez porque enfrentaram as equipes com menor tradição em competições eliminatórias. O Jesi fez 3x0 contra o Busto Arzisio e basta fazer um set em casa para se classificar para as semifinais. Começando com a ponteira Rinieri no banco, o Monte Schiavo saiu atrás, o Busto jogava muito bem e chegou a abrir 16x7 e 21x14 no primeiro set. No entanto, com a entrada da italiana, o Jesi cresceu, e o Yamamay permitiu a virada, o que desestabilizou a equipe que não encontrou seu voleibol mais. Agora o Busto precisa vencer de 3x0 fora de casa para levar a disputa para o set desempate.

Em Urbino, o Foppapedretti pode contar com toda sua equipe titular novamente, e apesar do susto no segundo set, venceu sem maiores problemas a jovem equipe do Urbino. Lo Bianco e Piccinini estiveram de volta e jogando bem. A ponteira foi a maior pontuadora da partida com 25 pontos.
O Bergamo joga próxima quarta em casa precisando fechar dois sets somente para conseguir a classificação.

Novara e Villa Cortese protagonizaram o confronto mais aguardado do dia, é a disputa em que os times se encontram em maior equilíbrio, e qualquer detalhe pode decidir. E foi o que aconteceu, o detalhe se chama Tai Aguero, a jogadora fez 26 pontos e comandou a vitória do Villa Cortese fora de casa por 3x1. O Novara jogou com a meio de rede Rosso como líbero, confesso que até agora não entendi o motivo, uma vez que as líberos oficiais, Sirressi e Zardo estavam no aptas a jogar. A experiência pode ter custado caro, uma vez que o passe foi o ponto fraco da equipe Novarense. No próximo confronto o Villa sai com uma bela vantagem, mas não me surpreenderá se o Novara conseguir a classificação.

Perugia e Pesaro proporcionaram também uma excelente disputa nesta primeira rodada. O Perugia lutou muito para tentar uma vitória em casa e obrigar o Pesaro a vencer o jogo de volta, mas nem os 26 pontos da ponteira Vasileva foram capaz de fazer do Perugia o vencedor do confronto de ontem. A equipe do Scavolini contou novamente com as excelentes atuações da oposta Skowronska e da ponteira Costagrande, maior pontuadora desta primeira fase com 29 pontos, que carregaram a equipe do Pesaro nas costas. A entrada da meio de rede Marinkovic também foi decisiva para equipe, a jogadora fez 6 pontos de bloqueio no total. Assim o time do técnico brasileiro Angelo Vercesi sai com a vantagem, e não deve ter problemas para conseguir a classificação para as semifinais em casa.

Destaques da Rodada:

Maior Pontuadora: Carolina Costagrande (Pesaro) - 29 pontos
No Bloqueio: Dragana Marinkovic (Pesaro) - 6 bloqueios
No Saque: Margareta Kozuch (Novara) - 3 aces

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.