quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Champions League 09/10 - 6ª rodada

Essa foi a última rodada da fase regular da Champions League, e apesar de todos os times classificados aos play-offs já estivessem decididos, faltavam se definir as posições nos grupos, e muitos times se empenharam bastante nesta última rodada.

Após 3 derrotas nos três primeiros jogos, o Odintosovo
se recuperou e conquistou três vitórias seguidas

Grupo A:

Volley Bergamo 3x0 ZOK Rijeka (25-19 25-18 25-17) - Estatística

RC Cannes 3x0 Universitet Belgorod (25-16 25-17 25-13) - Estatística

O Volley Bergamo conquistou nesta última rodada uma grande vitória em casa contra o Rijeka da Croácia e se manteve na segunda colocação do grupo. O time pode contar pela primeira vez na competição coma levantadora Eleonora Lo Bianco, que mostrou porque ela é uma peça tão importante na equipe. Com muito talento a jogadora comandou os ataques de sua equipe com muita precisão. Outra que voltou a começar uma partida pela equipe foi a capitã Francesca Piccinini. Ela não vinha entrando como titular nas últimas partidas por estar se recuperando da temporada exaustiva com a seleção. Piccinini fez grande partida e foi a maior pontuadora com 14 pontos. O time preferiu descansar a ponteira Del Core e não pode contar com a oposta Ortolani gripada, para substituí-la entrou em quadra Caterina Fanzini, eleita MVP da noite. O técnico Micelli comentou: "Nós precisavamos da vitória para defender a nossa segunda colocação do Grupo A porque fomos derrotados semana passada na Rússia, mas hoje fizemos uma boa partida. Piccinini e Fanzini tiveram um papel importante para alcalçarmos essa vitória. Agora vamos esperar por nosso próximo adversário para continuarmos nossa campanha na Champions League."

Na outra partida, o time de Cannes não teve muitos problemas para vencer em casa a equipe do Belgorod. O Belgorod ainda não pode contar com a sérvia Spasojevic e não apresentou a mesma regularidada do jogo de semana passada contra a equipe do Bergamo. Destaque na partida para a levantadora Antonjevic, que destribuiu muito bem as bolas e utilizou muito bem suas meios de rede, não por acaso Victoria Ravva foi a maior pontuadora do jogo com 15 pontos.

Ranking Final do Grupo:

1. RC Cannes - 11 pnts (5:1)
2. Volley Bergamo - 10 pnts (4:2)
3. Universitet Belgorod - 9 pnts (3:3)
4. ZOK Rijeka - 6 pnts (0:6)

Grupo B:

VakifGunesTTelekon Istanbul 3x1 ASPTT Mulhouse (22-25 25-19 25-10 25-20) - Estatística

Enion Energia Dabrowa Gornicza 0x3 Scavolini Pesaro (23-25 21-25 19-25) - Estatística

O Vakifbank começou o jogo com sua levantadora titular no banco e levou um susto no primeiro set ao perder para o Mulhouse da França. No entanto, logo a levantadora entrou em quadra e tudo mudou para a equipe. A oposta turca Darnel mais um vez foi a maior pontuadora da rodada com 25 pontos. Outro destaque ficou por conta da meio de rede Maculewicz, a jogadora fez 7 pontos de bloqueio e 20 pontos ao todo. O set perdido custou caro ao Vakifbank, que acabou perdendo a primeira colocação do grupo para o Scavolini Pesaro.

A vitória por 3x0 confirmou não só a boa fase pela qual vem passando o time italiano do Pesaro, mas também garantiu a primeira colocação no Grupo B para as italianas. O time polonêsm jogando em casa, dificultou para a equipe do Scavolini que apresentou problemas principalmente na recepção, mas os ataques potentes de Costagrande e Skowronska garantiram a boa vitória. a Polonesa Skowronska e o técnico brasileiro Vercesi comentaram após o jogo. Skowronska "Estou feliz que terminamos a partida hoje com o 3x0, e que somos primeiro no grupo. Nossas oponentes estavam bastante preparadas está noite. Estou feliz que pude visitar a Polônia." Vercesi adicionou "Eu presto muito respeito a Magdalena Sliwa que é capaz de jogar um voleibol tão veloz. Eu gosto muito deste ginásio e os espectadores poloneses com seu entusiasmo pelo voleibol."

Ranking Final do Grupo:

1. Scavolini Pesaro - 11 pnts (5:1)
2. VakifGunesTTelekon Istanbul - 11 pnts (5:1)
3. Enion Energia Dabrowa Gornicza - 8 pnts (2:3)
4. ASPTT Mulhouse - 6 pnts (0:6)

Grupo C:

Dinamo Moscow 3x1 Aluprof Biesko-Biala (25-17 25-18 22-25 25-19) - Estatística

Modranska Prostejov 0x3 FenerbahceAcibadem Istanbul (20-25 22-25 21-25) - Estatística

Diante de 1500 especatadores o time do Dinamo Moscow concluiu sua participação na fase regular da Champions League com mais um vitória. Ao contrário de outros grupo, os resultados desta última rodada não alterariam em nada a classificação final do grupo C. Apesar disso, o time do Dinamo se empenhou em fazer uma boa demostração para seus fãs e em especial para a italiana Simona Gioli foi uma noite muito feliz, ela pode contar com uma torcida especial na arquibanca, a de seu marido e seu filho Gabriele. O Moscow não teve problemas para fechar os dois primeiros sets, no terceiro as polonesas apresentaram um grande volume na defesa , as russas ficaram um pouco nervosas e o set eventualmente acabou sendo vitorioso para o Biesko-Biala. Mas no set seguinte as russas voltaram a jogar bem e venceram sem maiores problemas.

Apesar de poupar sua grande estrela a russa Gamova, o time do Fenerbahce Istanbul seguiu invicto na competição e não deu chances as tchecas do Prostejov. Com saques e ataques poderosos, a turcas venceram mais um jogo por 3x0. a maior pontuadora do jogo foi a croata Natasha Osmokrovic, com 17 pontos e 50% de eficiência.

Ranking Final do Grupo:

1. FenerbahceAcibadem Istanbul - 12 pnts (6:0)
2. Dinamos Moscow - 10 pnts (4:2)
3. Modranska Prostejov - 8 pnts (2:4)
4. Aluprof Biesko-Biala - 6 pnts (0:6)

Grupo D:

Asystel Volley Novara 2x3 Zarechie Odintsovo (25-20 21-25 19-25 25-23 9-15) - Estatística

Bank BPS Fakro Muszynianka 3x0 Metal Galati (25-17 25-21 25-15) - Estatística

Mesmo jogando em casa, o time italiano do Novara aproveitou o fato de já estar classificado com a primeira colocação do grupo para descansar algumas jogadoras e testar outras. Foi a chance da levantadora recém contrata Kim Staelens jogar um partida inteira com a equipe, e, por sinal, o fez muito bem. Claro, ainda falta um pouco de entrosamento com algumas atletas, mas a levantadora abusou de bolas de primeiro tempo e deu outra velocidade a equipe do Asystel. Já o time russo fez uma grande apresentação e mereceu sair do jogo vencedor. Apesar da primeira fase ruim, sem nenhuma vitória, o time cresceu na segunda e venceu as três partidas disputadas. A brasileira Paula já está melhor entrosada com a equipe e mostrou ótima forma física. A mvp da partida foi a russa Tatiana Kosheleva. A capita italiana Paola Paggi comentou: "Não foi um jogo muito bom para nossa equipe, mas precisavamos desta partida para testar nossa levantadora Kim e para melhorarmos nossas performances recentes." O Técnico Pedulla adicionou, " Acho que foi uma partida agradável para quem estava assistindo, só estou triste pelo resultado."

Para o time polonês do Muszynianka a partida contra o Metal Galati em casa tinha grande importância, não só para a equipe voltar ao caminho das vitórias, mas apra garantir uma melhor colocação no grupo para os playoffs. Os fãs da euipe foram apoiar em grande número, e as meninas polonesas não decepcionaram eles, vencendo por 3x0 a equipe do Metal Galati. Destaque para a meio de rede Dorota Pykosz, que pontuou 8 vezes no bloqueio.

Ranking Final do Grupo:

1. Asystel Novara - 10 pnts (4:2)
2. Bank BPs Fakro Muszynianka - 9 pnts (3:3)
3. Zarechie Odintsovo - 9 pnts (3:3)
4. Metal Galati - 8 pnts (2:4) **

* em azul todos os classificados para o Playoffs 12
** Mesmo ficando na quarta colocação no grupo, o Metal Galati conseguiu a classificação como time com mlehor pontuação após os 12 classificados para o playoff. Isso porque um dos times classificados será escolhido como sede do Final Four e assim se classifica diretamente a mesmo, abrindo uma vaga nos playoffs.

fonte: cev.lu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.