domingo, 10 de janeiro de 2010

Champions League 09/10 - 4ª rodada

O Fenerbahce Istanbul é o único que segue sem
perder sets na competição

Após a parada de fim de ano, as jogadoras já retornam as suas rotinas de treinos e jogos. A Champions retornou semana passada, e essa 4ª rodada não nos proporcionou grandes surpresas como algumas anteriores. Dessa vez todos os considerados favoritos saíram das partidas como vencedores.

Grupo A:

Volley Bergamo 3x1 RC Cannes (25-10 25-22 18-25 25-20) - Estatística

ZOK Rijeka 2x3 Universitet Belgorod (18-25 16-25 25-15 25-23 11-15) - Estatística

Pelo Grupo A, o Bergamo pode em casa devolver a derrota sofrida pela 3ª rodada contra o Cannes. O time vem passando por um momento de apreensão, uma vez que a levantadora titular continua sob tratamento e sem previsão de volta. Muitos esperavam que seu retorno ocorresse justamente nesse jogo, porém Lo Bianco está com 3 hérnias de disco, e apesar de estar já treinando com a equipe ainda não tem condições de jogo devido as dores. Mas mesmo sem Lo Bianco e ainda sem Piccinini, o time do Bergamo começou a partida bastante equilibrado, e soube levar esse equilíbrio durante a maior parte do jogo. ainda no segundo set o tecnico Micelli decidiu tirar a meio Arrighetti e investir na novata Zambelli, mas claramente ainda falta bagagem para a jovem, que não pode contribuiu muito com a equipe. Após perder o 3º set, o técnico decidiu retornar com a equipe que começou o jogo e assim fecharam a aprtida em 3x1. Destaque para a ponteira Del Core, eleita melhor da partida, ela foi a maior responsável na virada de bola do time italiano, principalmente nos momentos decisivos, ao todo foram 26 pontos. Do lado de Cannes, a jovem levantadora sérvia Antonjevic não começou bem a partida, muito marcada pela forte marcação do Foppa. a Aentrada da experiente Salinas, ajudou um pouco a equipe, que pode contar principalmente mais com os ataques da meio Ravva, mas de uma forma geral, o Bergamo soube ter o controle da partida.
Na outra partida do grupo, o time do Rijeka quase aprontou uma surpresa para as russas do Belgorod, que não puderam contar com uma de suas estrelas, a sérvia Spasojevic. Mesmo assim, o Belgorod chegou a abrir 2x0 no placar e parecia que iria vencer sem problemas o jogo. Mas isso não aconteceu. O time croata conseguiu dificultar a partida e empatar tudo no quarto set. No fim, prevaleceu a força do time turco, 3x2 para o Belgorod.

Grupo B:

VakifGunes Telekom Istanbul 3x0 Enion Energia Dabrowa Gornicza (25-22 25-20 25-18) - Estatística

ASPTT Mulhouse 0x3 Scavolini Pesaro (16-25 15-25 18-25) - Estatística

O time do VAkifbank é um dos poucos a permanecerem invictos na competição até agora, junto a ele somente o outro turco, o Fenerbahce. Nessa partida de retorno, jogando em casa, O Istanbul não perdeu o controle do jogo em nenhum momento, largou na frente em todos os sets e não perdeu a liderança do placar. Destaque para a oposta turca Darnel que pontuou 19 vezes.
Na França, um público de 2000 pessoas lotou o ginásio e apoiou a equipe do Mulhouse contra as italianas do Scavolini. O Pesaro, no entanto, mostrou que vem crescendo na temporada, e conquistou mais uma vitória. As Italianas jogaram muito bem o primeiro e o segundo set, e abrindo rapidamente 2x0 no placar. No terceiro set o time se desconcentrou e cometeu alguns erros na recepção que atrapalharam no início, porém a equipe do brasileiro Angelo Vercesi é experiente e soube se recuperar após o segundo tempo técnico, concluindo a partida em 3x0.

Grupo C:

Dinamo Moscow 3x1 Modranska Prostejov (27-25 19-25 25-13 25-19) - Estatística

Aluprof Biesko-Biala 0x3 FenerbahceAcibadem Istanbul (19-25 21-25 17-25) - Estatística

Começou bastante disputado o jogo entre o Dinamo Moscow e o Prostejov. Nos dois primeiros sets o Dinamo cometeu muitos erros, dando chances ao time Tcheco. O Dinamo pode contar no entanto com a forte marcação no bloqueio com a meio de rede italiana Gioli, que fez 5 pontos somente neste fundamento, 20 no total, para ganhar a partida em 3x1.
Já o Fernerbahce segue sem perder sets no torneio, e sem encontrar dificuldades. Mesmo sem contar com duas titulares, a meio de rede Eda que está machucada e a levantadora Naz que torceu o tornozelo durante o aquecimento da partida, mais uma vez venceu o time polonês do Biesko-Biala, dessa vez fora de casa. Cada vez mais as turcas se credenciam como favoritas a vencerem o torneio europeu.

Grupo D:

Asystel Novara 3x1 Bank BPS Fakro Muszynianka (25-14 23-25 25-14 25-22) - Estatística

Zarechie Odintsovo 3x0 Metal Galati (25-21 25-20 25-21) - Estatística

Assim como aconteceu em Bergamo, o time do Novara pode se vingar de certa forma da derrota sofrida na última rodada. Conscidências ou não, as duas equipes Italianas sofreram muito com as derrotas sofridas, não somente pela derrota em si, mas muito pelo placar do jogo, dois 3x0 com direito a set sem fazer 10 pontos sequer. E como a outra equipe italiana, o Novara entrou em quadra para devolver. E foi assim que começou o jogo, melhor o Asystel não deu chances as polonesas no primeiro set. Mas como vem acontecendo durante toda temporada, o time sofre com altos e baixos, e se desconcentrou completamente no segundo set, permitindo o crescimento do Muszina. O técnico Pedullà decidiu colocar em quadra então a alemã Kozuch no lugar da italiana Barcellini na ponta. O Asystel voltou a jogar bem e venceu a partida por 3x1. Foi a segundo vitória da equipe após toda polêmica com os salários das jogadoras.
Jogando em casa, o Odintsovo finalmente conquistou sua primeira vitória no torneio. Agora sim, mostrando do que é capaz de jogar a equipe não teve problemas para bater o Metal Galati por 3x0. O Galati está sofrendo com problemas financeiros e algumas jogadoras estão sem receber. O time russo luta agora para não ser eliminado da competição, qualquer derrota deixaria a equipe das brasileiras Paula e Walewska com chances remotas para uma classificação para a os playoffs.

Melhores da Rodada:

Maior Pontuadora: Antonella Del Core ( Bergamo) - 26 pontos
No Boqueio: Ekaterina Krivets (Belgorod), Simona Gioli (Dinamo) e Walewska (Odintsovo) - 5 bloqueios cada
Na saque: Ana Starcevic (Rijeka) e Alexia Djilali (Mulhouse) - 3 aces cada

fonte e foto: cev.lu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.